in

Pré-jogo – Tudo sobre Flamengo x Fluminense – Escalações e Histórico de Confrontos – Campeonato Carioca

Flamengo x Fluminense vão se enfrentar nesta quarta-feira (15) e você confere todas as informações da partida aqui. O jogo vai ser válido pela partida da volta da final do Campeonato Carioca de 2020. A partida está marcada para iniciar às 21h00 (horário de Brasília) e será realizada no Estádio do Maracanã, que fica localizado no Rio de Janeiro.

Flamengo:

ÚLTIMOS JOGOS:

Nos últimos 5 jogos, a equipe do Flamengo venceu 4 e empatou 1. Todos os jogos foram pelo Campeonato Carioca e as vitórias foram sobre Bangu, Boavista, Volta Redonda e Fluminense, na partida de ida da final. Já o empate foi contra o próprio Fluminense, na final da Taça Rio.

SITUAÇÃO NA COMPETIÇÃO:

O Flamengo chegou até a final do Campeonato Carioca após ser o campeão da Taça Guanabara e após vencer o primeiro duelo da final por 2 x 1, a equipe de Jorge Jesus tem a vantagem do empate para se sagrar campeã carioca.

ESCALAÇÃO PROVÁVEL:

Para o duelo, o atacante Gabriel Barbosa está suspenso após ser expulso na partida de ida da final e é provável que Pedro seja o seu substituto. Além disso, Bruno Henrique é dúvida após sentir um desconforto na panturrilha e ficar de fora da partida de ida. Sendo assim, o provável Flamengo terá:

Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Arrascaeta; Bruno Henrique (Michael), Pedro.

Técnico: Jorge Jesus

JOGADOR DESTAQUE:

Pedro – 5 gols em 10 jogos disputados

Fluminense:

ÚLTIMOS JOGOS:

Nos últimos 5 jogos, a equipe do Fluminense empatou 3 e perdeu 2. Todos os jogos foram pelo Campeonato Carioca e os empates foram contra Macaé, Botafogo e Flamengo, na final da Taça Rio. Já as derrotas foram para Volta Redonda e Flamengo, na partida de ida da final.

SITUAÇÃO NA COMPETIÇÃO:

O Fluminense chegou até a final do Campeonato Carioca após ser o campeão da Taça Rio em cima do próprio Flamengo, ficando no empate em 1 x 1 no tempo normal, mas vencendo por 3 x 2 nas penalidades. A equipe de Odair Hellmann está em desvantagem após perder o jogo de ida por 2 x 1 e precisa de uma vitória simples para forçar as penalidades, ou vencer por mais de dois gols de diferença para se tornar campeão carioca.

ESCALAÇÃO PROVÁVEL:

Para o duelo, o técnico Odair Hellmann não poderá contar com o atacante Fred, que passou por um procedimento cirúrgico no olho, além de Frazan, Ganso e Igor Julião, todos lesionados. Além disso, Wellington Silva está afastado após testar positivo para o Coronavírus, enquanto Nino, que com uma entorse no tornozelo, é dúvida para a partida. Sendo assim, o provável Fluminense terá:

Muriel; Gilberto, Digão (Nino), Matheus Ferraz, Egídio; Hudson, Yago Felipe, Dodi, Nenê; Marcos Paulo, Evanílson.

Técnico: Odair Hellmann

JOGADOR DESTAQUE:

Nenê – 6 gols em 12 jogos disputados

FICHA TÉCNICA:

  • Competição: Campeonato Carioca de 2020
  • Data/Hora: 15/07/20 – 21h00 (Horário de Brasília)
  • Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro-RJ
  • Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
  • Assistentes: Rodrigo Figueiredo e Thiago Henrique Farinha

Flamengo x Fluminense – RETROSPECTO*

Já foram realizados 346 jogos oficiais envolvendo os dois times, sendo que o Flamengo venceu a equipe adversária em 126 partidas. Enquanto o Fluminense superou seu rival em 108 combates. Além disso, já ficaram no empate em 112 confrontos disputados.

No geral, o Flamengo já marcou 499 gols neste duelo. Enquanto o time do Fluminense balançou as redes adversárias 451 vezes.

*Números do site oGol (contabiliza somente jogos oficiais, não inclui partidas amistosas)

What do you think?

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
Flamengo pode chegar ao 5º título carioca em 10 anos

Flamengo pode alcançar 5º título carioca em 10 anos

SBT liderou a audiência no RJ com Flamengo x Junior Barranquilla

SBT vende todas as cotas de patrocínio da Final