in ,

Philippe Coutinho interessa ao Flamengo, diz Jornal

Segundo o jornal catalão “Sport”, Meia pode ser emprestado ao Mengão até junho de 2022 com opção de renovação.

O Flamengo é mais um dos times brasileiros interessados em contar com Philippe Coutinho em 2022. De acordo com o Jornal Catalão “Sport”, a equipe carioca pode assinar com o atleta até junho do que vem, com possibilidade de extensão de prazo do empréstimo até o final da temporada. Neste momento, o Meia pertence ao Barcelona.

Leia Mais: Flamengo mostra interesse em volante do Bordeaux

Com a intenção de retornar o Brasil para garantir um lugar na Copa do Mundo do Catar, Philippe Coutinho está disposto a ser emprestado para o futebol nacional. Sem oportunidades com Xavi, novo treinador do Barcelona, ele também pode ser negociado para aliviar a folha salarial do clube catalão. O atleta, inclusive, teria informado à diretoria do Barça a sua intenção de trocar de ares.

Leia Também: Flamengo anuncia Paulo Sousa como novo treinador

No Brasil, além do Flamengo, o Palmeiras se mostra como um dos interessados em Philippe Coutinho. Clube que mais arrecadou em 2021, o Verdão conta com Leila Pereira na presidência e pretende investir pesado para a próxima temporada. Agora com técnico novo, o Mengão deve iniciar a busca por reforços visando o ano que vem.

FLAMENGO ESTÁ DISPOSTO A ASSUMIR PARTE DO SALÁRIO DE PHILIPPE COUTINHO

Atualmente, Philippe Coutinho recebe cerca de 30 Milhões de Euros por temporada. Com esta condição salarial, o Flamengo não teria condições para repatriá-lo. Desta forma, o clube carioca se compromete a pagar 3 Milhões de Euros ao atleta, dividindo os custos junto ao Barcelona.

Na Europa, diversos clubes da Premier League também demonstraram interesse no jogador, entre eles o Arsenal. Em 2021, o Meia soma 16 partidas oficiais e dois gols com a camisa do Barcelona. Revelado pelo Vasco, Coutinho disputou a Copa do Mundo de 2018 pela seleção brasileira.

Foto: Getty Images

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo mostra interesse em volante do Bordeaux

FlamengoAoVivo

Flamengo estuda rescindir contrato de Piris da Motta