in ,

Pedro Rocha não deverá continuar no Flamengo em 2021

Segundo jornalista, o time irá focar na contratação de Pedro e na renovação do empréstimo de Thiago Maia em 2021.

O atacante Pedro Rocha deverá se despedir do Flamengo ao final de dezembro. Emprestado desde o início da temporada pelo Spartak Moscou-RUS, ele não terá o seu acordo estendido pelo clube para a temporada de 2021. Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, a prioridade da diretoria rubro-negra é adquirir o artilheiro Pedro de forma definitiva e esticar o contrato de Thiago Maia até o final do ano que vem.

Em relação à Pedro, o Flamengo trabalha nos bastidores para negociar em definitivo pelo jogador junto à Fiorentina-TIA, clube dono dos direitos econômicos do atleta. A negociação do atacante deverá custar 12 Milhões de Euros aos cofres rubro-negros (R$ 76 Milhões, na cotação atual), valor que será parcelado em seis prestações. Ainda assim, por conta das eliminações recentes, o Mengão deverá negociar outros jogadores do elenco para ajudar no acordo.

Já sobre Thiago Maia, que está machucado e só retornará entre março e abril de 2021, a ideia do clube é estender o seu contrato de empréstimo até o final do ano que vem. Cedido pelo Lille-FRA até o próximo mês de julho, o volante era titular absoluto do time antes de se lesionar e passar por cirurgia. A expectativa é que a equipe francesa acate o pedido rubro-negro e ele siga no Brasil ao menos até o final da próxima temporada.

OS NÚMEROS DE PEDRO ROCHA NO FLAMENGO 

Próximo de deixar o Flamengo no final deste mês, o atacante Pedro Rocha teve um ano abaixo da média com a camisa do Mengão. Ao todo, ele participou de apenas 10 jogos oficiais na atual temporada e marcou 1 gol. Desde que retornou de lesão, Pedro participou de apenas 26 minutos em três partidas da equipe pela Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Por conta de problemas físicos, ele ficou fora de ação entre setembro e novembro.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Diego Alves não deve ficar no Flamengo, diz Jornalista

FlamengoAoVivo

Lincoln negocia com times da Ucrânia e Chipre