in ,

Pedro Rocha é liberado oficialmente pelo Flamengo

Com contrato encerrando em 31 de dezembro, o atacante não será aproveitado pelo Flamengo em 2021.

O Flamengo optou por liberar o atacante Pedro Rocha dos treinos desta semana e ele não pertence mais ao elenco rubro-negro. Emprestado até 31 de dezembro de 2020 pelo Spartak Moscou, Pedro nunca se firmou no time titular do Mengão ao longo da temporada e foi pouco aproveitado pelos técnicos Jorge Jesus, Domènec Torrent e Rogério Ceni. Aos 26 anos de idade, ele tem o futuro indefinido.

Contratado em janeiro pelo Flamengo com status de reforço de peso para a temporada, Pedro Rocha atuou apenas em 11 partidas oficiais em 2020 e marcou 1 gol. Por conta de uma série de lesões e a pandemia, ele não conseguiu ter uma sequência de jogos pelo Mengão, que disputou 58 jogos ao longo do ano. Sua ultima aparição como titular ocorreu em agosto, contra o Botafogo, pelo 1º turno do Campeonato Brasileiro.

Ainda nesta temporada, o Flamengo tentou estender o contrato de empréstimo de Pedro Rocha até fevereiro de 2021, quando termina o Campeonato Brasileiro. O Spartak Moscou, porém, só aceitaria manter o jogador se fosse até agosto do próximo ano e com uma compensação financeira. Em 252 minutos oficiais pelo rubro-negro em 2020, Pedro Rocha anotou apenas 1 gol. Ele também tem passagens por Grêmio, Cruzeiro e Juventus-SP.

PEDRO ROCHA SAI, MAS OUTROS EMPRESTADOS PERMANECEM

Para a temporada de 2020, o Flamengo realizou o empréstimo de três jogadores para o time titular. Além de Pedro Rocha, o atacante Pedro (Fiorentina) e o volante Thiago Maia (Lille) também reforçaram o Mengão. Diferente de Rocha, a dupla foi essencial ao longo do ano e renovou seu vínculo com o rubro-negro visando 2021. Enquanto Pedro foi adquirido em defintivo pelo clube carioca, Thiago estendeu o seu contrato de empréstimo até o final do ano que vem.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Onde assistir Flamengo x Fluminense Futebol AO VIVO – Campeonato Brasileiro Sub-20 2020

FlamengoAoVivo

Assistir AO VIVO Corinthians x Flamengo Basquete no NBB 2020