O Flamengo não poderá contar com o atacante Pedro diante do Palmeiras na Supercopa do Brasil. Após se machucar contra o Botafogo no Campeonato Carioca, ele não atua há mais de 2 semanas e segue se recuperando. Nesta quinta-feira, o camisa 21 retornou aos treinos ao lado do grupo principal, mas não participou de todas as atividades. Assim, o Departamento Médico optou por vetá-lo da partida.
Apesar da ausência diante do Palmeiras, Pedro viaja com o elenco flamenguista para Brasília nesta sexta-feira (09). Com ele na torcida, o Flamengo pode embolsar R$ 5 Milhões com o título da Supercopa no domingo. A equipe carioca, aliás, é a atual campeã do torneio; Em 2020, o Mengão bateu o Athletico-PR, também em Brasília. Assim como nos últimos jogos, Bruno Henrique e Gabigol formarão o ataque rubro-negro.
Marcada para às 11h do próximo domingo, a decisão da Supercopa do Brasil sofre com um impasse. Também nesta quinta-feira, a justiça federal recomendou a retomada do lockdown no DF, o que vetaria a realização da partida. Apesar disso, os dois clubes viajam para Brasília para finalizar a preparação para o confronto no sábado. Além de Pedro, o técnico Rogério Ceni pode não contar com Matheuzinho, que se recupera de lesão.
PEDRO SÓ FEZ 2 JOGOS NA ATUAL TEMPORADA PELO FLAMENGO
Um dos principais destaques do Flamengo em 2020, Pedro ainda não teve uma sequência de jogos nesta temporada. Das 8 partidas disputadas pelo Mengão em 2021, ele participou de apenas 2, anotando 1 gol. No ano passado, o artilheiro fez 53 jogos e marcou 23 gols, ficando apenas atrás de Gabigol no quesito. Após um período de empréstimo, ele foi contratado em definitivo pelo clube carioca junto à Fiorentina em dezembro.
Foto – Alexandre Vidal/Flamengo
Comments
Loading…