in ,

Pablo Marí pode gerar receita milionária ao Flamengo

Em boa fase no Arsenal, zagueiro está próximo de cumprir meta estabelecida em contrato e gerar receita ao Mengão.

O Flamengo negociou o zagueiro Pablo Marí ao final da última temporada com o Arsenal e já lucrou R$ 24,4 Milhões com atleta espanhol. Agora, o time carioca está muito próximo de receber uma nova quantia milionária pelo jogador, que vive boa fase no seu atual clube e no futebol inglês. Próximo de completar o seu 10º jogo pelos Gunners na quarta-feira (13), Marí pode garantir cerca de R$ 6,6 Milhões ao Mengão no início de 2021.

O contrato de venda estabelecido pelo Flamengo exige que o Arsenal pague 1 Milhão de Euros a cada vez que o defensor somar 10 jogos pelo clube (Até chegar ao valor de 8 Milhões de Euros). Negociado no início de 2020, Pablo Marí acabou sofrendo uma lesão de ligamento no tornozelo que o tirou de ação por 6 meses. O seu retorno aconteceu em dezembro, pela Liga Europa. Desde então, ele virou uma opção recorrente do técnico Mikel Arteta.

Em 9 jogos oficiais pelo Arsenal desde a sua chegada, Pablo Marí soma 8 vitórias e apenas 1 derrota. Aos 27 anos, o zagueiro espanhol foi revelado pelo Mallorca e também conta com uma passagem pelo futebol holandês. No Flamengo, Marí atuou em 30 partidas oficiais, anotou 3 gols e foi campeão do Campeonato Brasileiro e da Libertadores em 2019. Ele também disputou 5 partidas pelo time Sub-23 dos Gunners em 2020.

SEM PABLO MARÍ, FLAMENGO SOFRE COM PROBLEMAS DEFENSIVOS

Se fora dos gramados o Flamengo está próximo de receber um valor milionário pelo zagueiro Pablo Marí, dentro de campo o Mengão segue sentindo falta do defensor. Mesmo com as chegadas de Gustavo Henrique e Léo Pereira em 2020, a equipe carioca não conseguiu estabelecer um substituto fixo para o espanhol. Além da dupla, Natan, Noga e Thuler também receberam chances na atual temporada e ainda não convenceram.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Rogério Ceni soma 2º pior aproveitamento da década

FlamengoAoVivo

Rui Vitória pode substituir Ceni no Flamengo, diz TV