in ,

Michael dobra seus números em 2021 pelo Flamengo

Atacante contratado em 2020 pelo Mengão, Michael se recuperou após uma temporada de estreia abaixo da média.

O Flamengo bateu o Palmeiras por 3×1 no último domingo (12) pelo Campeonato Brasileiro 2021. Jogando no Allianz Parque, o Mengão superou o rival com gols de Michael (2) e Pedro. Com isso, a a equipe carioca chegou a 9 jogos sem perder para o Verdão entre 2017 e 2021 e diminuiu a diferença de pontos entre os dois times para dois, com dois jogos a menos que o alviverde.

Leia Mais: Rodolfo Landim será candidato à reeleição no Flamengo

Principal destaque individual da partida, o atacante Michael foi o escolhido para iniciar o confronto na ausência de Bruno Henrique e não decepcionou. Com gols na 1ª e na 2ª etapa, o atacante chegou a 8 em 38 partidas oficiais na temporada desde março. O número é o dobro da temporada de 2020, quando ele marcou 4 vezes em 43 jogos.

Leia Também: David Luiz aceita oferta do Flamengo, diz Jornalista

Além da contribuição com gols, Michael também se destaca pelo grande número de assistências em 2021. Em 38 jogos, o atacante serviu os companheiros em 8 oportunidades, novamente o dobro do que em 2020 em 43 partidas. No Brasileirão, o camisa 19 soma 3 gols e 2 assistências, participando ativamente de 5 gols do Mengão dentro da competição nacional.

MICHAEL BRILHA SOB O COMANDO DE RENATO GAÚCHO NO FLAMENGO

Dos 8 gols anotados por Michael na temporada, 6 ocorreram na “Era Renato Gaúcho”. Entre jogos de Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, o atacante vem se destacando sob o comando do novo treinador e entrando em campo em quase todos os jogos do Mengão. Nesta semana, com a presença de torcida no Maracanã, o rubro-negro recebe o Grêmio em duelo da Copa do Brasil que pode garantir o time carioca nas semifinais do torneio.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Assistir Palmeiras x Flamengo Futebol AO VIVO – Campeonato Brasileiro futemax

FlamengoAoVivo

Flamengo x Grêmio terá público, confirma STJD