in

Matheus França é relacionado pela 1ª vez no Flamengo

Jovem de 17 anos é um dos destaques da base do Mengão e ficará no banco de reservas contra o Corinthians.

O Flamengo tem um compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira. A partir das 21h30, o Mengão duela contra o Corinthians no Maracanã em busca da sua 3ª vitória seguida na competição nacional. Entre os relacionados para a partida, a novidade fica por conta do atacante Matheus França, revelação rubro-negra de apenas 17 anos.

Leia Mais: Flamengo x Corinthians: Mengão anuncia mais ingressos

Dono da maior multa rescisória do clube no valor de 100 Milhões de Euros, ou R$ 612 Milhões na cotação atual, ele é destaque das equipes sub-17 e sub-20 do Flamengo. No mês passado, Matheus França assinou um novo acordo até abril de 2027 com o Mengão, que espera contar com muitas temporadas em alto nível da sua principal revelação dos últimos dois anos.

Leia Também: Rodrigo Caio sofre lesão e não pega o Corinthians

Com Matheus França entre os relacionados, o Flamengo terá que lidar com uma série de desfalques diante do Corinthians. Arrascaeta, Pedro e Rodrigo Caio seguem se recuperando de lesões, enquanto Diego Alves, Filipe Luís e Willian Arão são dúvidas para o duelo. Já o Meia Diego Ribas retorna após cumprir suspensão diante do São Paulo no final de semana.

OS NÚMEROS DE MATHEUS FRANÇA NA BASE DO FLAMENGO

Com 17 anos de idade, Matheus França chegou ao Flamengo em 2016. Após se destacar na base do Olaria, ele se consolidou com uma das principais revelações da geração 2004 do Mengão e quer seguir os passes de Lucas Paquetá, Vinicius Júnior e Reinier.

Pela base do Flamengo, desde o sub-15, ele soma 49 jogos, 28 gols e 3 assistências. Somente em 2021, pelo time sub-20, o atacante anotou 6 gols e três passes decisivos em 13 partidas disputadas, o que o credenciou para ser chamado por Renato Gaúcho para o time principal.

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo lança camisa do Dia da Consciência Negra

FlamengoAoVivo

Flamengo decide poupar Gabigol contra o Corinthians