O Vice-Presidente do Flamengo, Marcos Braz, foi eleito Vereador da cidade do Rio de Janeiro no último domingo (15), após as eleições municipais. Ao receber 40.938 votos, ele se tornou o 6º candidato mais votado desta edição, representando o PL (Partido Liberal). Apesar da nova função política, que Braz começará a exercer apenas em 2022, o atual dirigente flamenguista não irá deixar o clube, como já havia confirmado anteriormente.
Questionado diversas vezes ao longo da sua campanha sobre o futuro dentro do clube, Marcos Braz negou que a nova função irá atrapalhar a sua dedicação as pautas flamenguistas e confirmou que, caso eleito, iria conciliar as duas funções a partir do ano que vem. Com eleição presidencial no Flamengo marcada para 2021, grupos que trabalham dentro do clube não veem com bons olhos a função dupla que será exercida por Braz em breve.
Leia Mais: Diego Alves e Flamengo voltam a negociar renovação
Além do atual vice-presidente do Flamengo, a eleição do Rio de Janeiro em 2020 teve outros dois ex-dirigentes do Mengão disputando uma vaga na prefeitura carioca. Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do clube e Fred Luz, ex-CEO, não tiveram uma votação expressiva para o cargo e ficarão de fora da disputa do 2º turno. Eduardo Paes e Marcelo Crivella disputarão a preferência dos cariocas daqui há duas semanas.
MARCOS BRAZ JÁ TRABALHOU COM EDUARDO PAES
Com uma história enorme dentro do Flamengo, com idas e vindas e títulos pelo clube desde 2005, Marcos Braz também já ocupou um cargo político em sua carreira. Em 2015, ele foi nomeado pelo então Prefeito carioca Eduardo Paes como Secretário Municipal de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro. Agora, caso Paes confirme o favoritismo no 2º turno, eles voltarão trabalhar juntos pela cidade do Rio em 2021.
Comments
Loading…