in

Marcos Braz confirma Rafinha fora e busca por reforço

Em entrevista coletiva cedida à FlaTV nesta sexta-feira (14), o vice-presidente rubro-negro confirmou o desligamento do atleta

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, confirmou nesta sexta-feira (14) o desligamento do lateral-direito Rafinha. Após aceitar uma proposta do Olympiacos-GRE, o jogador informou ao clube o seu desejo de retornar ao futebol europeu e foi liberado pela diretoria rubro-negra para seguir a sua carreira. Rafinha estreou há pouco mais de 1 ano no Mengão, venceu seis títulos com o time e participou de 46 jogos oficiais.

Com uma cláusula no contrato que permitia a saída em caso de oferta vantajosa da Europa, o Flamengo chegou a realizar uma contraproposta ao lateral. Marcos Braz e Bruno Spindel se reuniram com Rafinha em Goiânia, mas o atleta optou por atuar fora do Brasil. Na Grécia, ele será jogador do Olympiacos por duas temporadas. Recentemente, o time grego disputou a fase de grupos da Champions League e o mata-mata da Liga Europa.

Sem Rafinha entre os relacionados, o técnico Domènec Torrent e o elenco flamenguista viajam nesta sexta-feira para Curitiba. Amanhã, o Mengão enfrenta o Coritiba pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até o momento, o Flamengo soma duas derrotas na competição para Atlético-MG e Atlético-GO e ainda não marcou gols. A equipe rubro-negra não perdia dois jogos seguidos em competições oficiais desde 2018.

MARCOS BRAZ CONFIRMA QUE CLUBE IRÁ AO MERCADO

Durante a entrevista coletiva, Marcos Braz também confirmou que o Flamengo tem a intenção de ir ao mercado para contratar um novo lateral-direito. O dirigente relembrou o difícil momento causado pela pandemia de Covid-19 no país, o que fez com que o clube não realizasse grandes mudanças no elenco ao longo de 2020. Segundo Braz, o Mengão espera contratar ao menos um jogador da posição. A dupla João Lucas e Matheusinho também deverá ser utilizada na temporada.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO FLAMENGO SOBRE A SAÍDA DE RAFINHA

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Rafinha acertou nesta sexta-feira (14) a sua saída para o Olympiacos, da Grécia. Em pouco mais de um ano no Flamengo, o lateral-direito conquistou a Libertadores da América (2019), Campeonato Brasileiro (2019), Supercopa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2020) e Carioca (2020). Foram 46 jogos pelo clube, com 34 vitórias, sete empates e cinco derrotas.

Em nome de toda a diretoria e dos 42 milhões de rubro-negros que formam a Maior Torcida do Mundo, o nosso agradecimento ao jogador.

O que você acha?

-1 Points
Upvote Downvote

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Rafinha aceita proposta e deve deixar o Flamengo

FlamengoAoVivo

Diego Ribas e Flamengo negociam novo contrato