in

Marco Silva é observado pelo Flamengo, diz TV

Segundo a emissora ‘TVI24’, ex-técnico do Everton-ING interessa ao rubro-negro caso Jorge Jesus volte à Europa

O Flamengo entrou em contato com o técnico português Marco Silva, sem clube desde que deixou o Everton-ING em dezembro de 2019. Segundo a emissora portuguesa TVI24, o clube carioca também tem outros nomes em mente caso seu atual treinador deixe o time, mas o de Marco Silva foi o primeiro a ser especulado pelo Mengão. Após renovar o seu contrato em junho, Jorge Jesus vem recebendo o interesse do Benfica para retornar à Europa e espera dar uma resposta definitiva ao Flamengo após o término do Campeonato Carioca.

Ainda de acordo com a TVI24, o rubro-negro já entrou em contato com Marco Silva para saber o interesse do treinador em preencher a vaga. Embora não seja o único nome da possível lista flamenguista, ele é considerado um dos favoritos pela filosofia de trabalho, estilo de jogo e também por estar livre no mercado. A emissora também afirmou que o Flamengo já entrou em contato com Carlos Gonçalves, empresário do técnico, para discutir uma proposta inicial.

Em relação ao momento de Jorge Jesus no clube, o Flamengo não se pronunciou oficialmente sobre as investidas do Benfica e deixou a decisão nas mãos do seu atual treinador, que também não se manifestou sobre o assunto. Na noite de ontem, Jesus comandou o time rubro-negro na final da Taça Rio de 2020 contra o Fluminense e acabou derrotado nos pênaltis por 3×2. No domingo, o técnico volta a liderar o Mengão no duelo de ida das finais do Campeonato Carioca.

QUEM É MARCO SILVA, TÉCNICO OBSERVADO PELO FLAMENGO?

Marco Alexandre Saraiva da Silva, 42, é um técnico português que iniciou a sua carreira no Estoril, em 2011. Desde então, ele teve passagens pelo Sporting, Olympiacos-GRE, Hull City-ING, Watford-ING e Everton-ING, seu último clube. Na Inglaterra, Marco Silva somou 40 vitórias em quatro temporadas, mas as suas principais conquistas aconteceram no futebol grego (1 Liga Grega) e em Portugal (1 Taça de Portugal e 1 Liga Portuguesa II). No início de sua carreira como técnico, ele também foi escolhido o melhor treinador da 2ª divisão portuguesa.

O que você acha?

-1 Points
Upvote Downvote

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

CBF divulga novo calendário do Brasileirão 2020

FlamengoAoVivo

Jorge Jesus quer 3 jogadores do Flamengo no Benfica