in ,

Lucas Paquetá vai gerar valor milionário ao Flamengo

Próximo de ser negociado com o Lyon, da França, Meia revelado na base do Mengão deve deixar o Milan em breve.

O Meia Lucas Paquetá, atualmente no Milan, está muito próximo de acertar com o Lyon em definitivo. Segundo informações da imprensa europeia, o clube francês pretende adquirir o jogador brasileiro nos próximos dias, após passagem apagada do ex-jogador do Flamengo pelo futebol italiano. Formado na base do Mengão, ele será negociado por cerca de R$ 132 Milhões, com 4% desse valor sendo repassado ao rubro-negro.

Leia Também: Flamengo fecha com novo patrocinador, diz portal

Caso a negociação entre Milan e Lyon seja concluída oficialmente, a venda de Lucas Paquetá fará o Flamengo lucrar R$ 5,2 Milhões para ajudar no orçamento do clube. Essa quantia faz menção ao clube formador do atleta e precisa ser paga nesse tipo de transferência. No Lyon, o Meia reencontrará o volante Jean Lucas, ex-jogador do Mengão. Além dele, também atuam pela equipe francesa os volantes Thiago Mendes e Bruno Guimarães.

Leia Mais: Bruno Henrique na mira do Fenerbahçe, diz jornal

Lucas Paquetá se destacou na temporada de 2018 pelo Flamengo, atuando em 56 jogos e anotando 12 gols. No ano anterior, o seu 2º como profissional, o Meia fez 37 partidas oficiais e anotou 6 gols. Ele estreou no time principal de Mengão em 2016, atuando em 2 jogos. A transferência de Lucas pelo Milan aconteceu na metade de 2018. Ele também conta com passagens e convocações pela seleção brasileira.

OS NÚMEROS DE LUCAS PAQUETÁ NO MILAN

Contratado como uma grande promessa pelo Milan em 2018, Lucas não conseguiu repetir no clube italiano o mesmo nível de atuação do Flamengo. Com a camisa do time europeu, o Meia fez 45 jogos oficiais e anotou apenas 1 gol. No início da nova temporada, o técnico Stéfano Pioli deixou claro que não queria mais contar com o futebol do brasileiro e o Milan começou a buscar possíveis interessados em adquirir o atleta.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo fecha com novo patrocinador, diz portal

FlamengoAoVivo

Flamengo x Independiente del Valle – Escalações, Horário, Histórico e Onde assistir – Copa Libertadores 2020