in ,

Lincoln negocia com times da Ucrânia e Chipre

Jovem atacante rubro-negro não deverá continuar no Flamengo em 2021 e o destino será o futebol europeu.

Segundo informações do “GE”, o atacante Lincoln, do Flamengo, é alvo de dois times do futebol europeu. Nesta quinta-feira (03), o clube recebeu uma proposta do Pafos, do Chipre, que pretende adquirir o jogador por 4 Milhões de Euros (R$ 20 Milhões, na cotação atual). A intenção da equipe europeia é comprar 75% dos direitos econômicos do jogador junto ao Flamengo, que já teria dado o sinal positivo para que a negociação avance.

Apesar da resposta positiva à proposta do Chipre, o Flamengo ainda aguarda a decisão do Dínamo de Kiev-UCR em relação à Lincoln. Atualmente na disputa da UEFA Champions League, o time ucraniano está em condições de garantir uma vaga na Liga Europa, o que pode influenciar em uma possível proposta pelo atacante rubro-negro. Por disputar competições mais importantes que o Pafos, o Dínamo tem prioridade junto à diretoria flamenguista.

A intenção do Pafos é fechar a contratação de Lincoln o quanto antes. Já o Dínamo só terá a confirmação da sua ida para a Liga Europa na próxima terça-feira. Além dele, o Flamengo não deverá mais contar com Pedro Rocha em 2021. Próximo de encerrar o seu contrato de empréstimo com o Mengão, o jogador já não interessa mais ao clube. Outro nome que pode estar se despedindo do Rio de Janeiro é Diego Alves, atual goleiro titular do rubro-negro.

OS NÚMEROS DE LINCOLN NO FLAMENGO

Muito próximo de deixar o Flamengo, o atacante Lincoln é formado nas categorias de base do Mengão, mas nunca conseguiu cair nas graças da torcida. Aos 19 anos, ele soma 71 jogos oficiais no rubro-negro desde 2017, além de 9 gols. Contra o Racing na Libertadores, ele perdeu espaço no banco de reservas para Rodrigo Muniz, que retornou no mês passado de empréstimo junto ao Coritiba à pedido do técnico Rogério Ceni.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Pedro Rocha não deverá continuar no Flamengo em 2021

FlamengoAoVivo

Assistir Bahia x Flamengo Futebol AO VIVO CBF TV Mycujoo- Campeonato Brasileiro sub-20 2020