in ,

Leonardo Jardim é indicado por Jesus ao Flamengo

Ex-técnico rubro-negro citou compatriota à diretoria do Mengão em despedida do clube nesta sexta-feira (17)

O Português Leonardo Jardim é um dos nomes especulados pelo Flamengo para assumir a comissão técnica. Na última sexta-feira (17), o ex-técnico rubro-negro, Jorge Jesus, se reuniu com  a diretoria do clube para se despedir oficialmente. À caminho do Benfica, ele aproveitou o encontro para indicar o compatriota Jardim à vaga de treinador no restante da temporada. Sem clube desde o fim de 2019, ele está livre no mercado para negociar.

A informação de que Jorge Jesus indicou o companheiro lusitano ao Flamengo foi dada pelo jornalista João Guilherme, da Fox Sports. Segundo ele, o ex-técnico do Mengão acredita que Leonardo Jardim é capaz de manter o mesmo estilo de jogo e competitividade que marcaram o clube desde o ano passado. Apesar de ainda não ter confirmado nenhum contato oficial com o português, o Flamengo visa um técnico estrangeiro para substituir Jesus em 2020.

Além de Leonardo Jardim, o clube segue estudando outros possíveis nomes para a vaga. Marcelo Gallardo (River Plate), Miguel Angel Ramírez (Independiente Del Valle) e Marco Silva (Ex-Everton) estão entre os especulados na imprensa. Ambos cumprem o requisito por serem treinadores estrangeiros e com trabalhos sólidos na América do Sul e também na Europa. Entre o quarteto citado, apenas Jardim e Silva, dois portugueses, estão sem clube no momento.

QUEM É LEONARDO JARDIM, TÉCNICO QUE INTERESSA AO FLAMENGO? 

Leonardo Jardim é português e tem 45 anos. Treinador profissional desde 2003, ele teve o seu 1º trabalho de destaque no Braga, na temporada de 2011. Após uma passagem rápida por Olympiacos e Sporting entre 2012 e 2014, Jardim chamou a atenção do Monaco-FRA, clube que assumiu em 2015 e deixou no final do ano passado. Entre seus principais títulos estão 1 Liga Francesa, 1 Liga Portuguesa II, 1 Liga Grega e 1 Copa da Grécia.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Assista a live de Encontro de Gerações com Rionegro e Solimões, Yasmin Santos e Diego e Arnaldo AO VIVO (18/07)

FlamengoAoVivo

Assista a live de João Bosco & Vinícius AO VIVO e Online (19/07) – Lives de Hoje