O Flamengo não poderá contar com mais um jogador para o clássico desta quarta-feira (06) contra o Fluminense. Trata-se do zagueiro Léo Pereira, que se machucou durante os treinos de preparação para a partida e foi vetado pelo Departamento Médico do clube carioca. A lesão do atleta é na região do tornozelo e não foi divulgado o tempo de recuperação. A partida está marcada para às 21h30 e terá transmissão da Globo e do Premiere.
A informação foi divulgada na manhã de hoje pelo jornalista Venê Casagrande, do jornal “O Dia”. Após inúmeras chances como titular durante as passagens de Jorge Jesus, Domènec Torrent e Rogério Ceni, Léo Pereira acabou perdendo a posição para o jovem Natan e vinha servindo como opção no banco de reservas nos últimos jogos. A última partida completa do zagueiro pelo Mengão ocorreu em novembro, diante do Racing, no Maracanã.
Contratado no início de 2020, Léo Pereira soma 34 participações na temporada pelo Flamengo, sendo 32 delas como titular. O defensor já anotou 1 gol com a camisa rubro-negra e conquistou os títulos da Recopa Sul-Americana e do Campeonato Carioca. Ao todo, ele atuou em 5 competições diferentes pelo Mengão no ano, com um total de 2872 minutos em campo. Para a posição, a equipe ainda conta com Rodrigo Caio, Noga, Gustavo Henrique e Thuler.
ALÉM DE LÉO PEREIRA, FLAMENGO NÃO TERÁ DIEGO ALVES
Além da ausência de Léo Pereira como opção para a zaga, o Flamengo já havia descartado o retorno do goleiro Diego Alves. Lesionado, ele não participou do último duelo do Mengão em 2020, diante do Fortaleza. A expectativa é que o titular retorne no domingo (10), contra o Ceará. Assim, o possível time titular para o clássico tem: Hugo Souza, Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luis; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Comments
Loading…