Léo Pereira desfalcará o Flamengo na Libertadores

Zagueiro do rubro-negro foi punido com 2 jogos de suspensão pela Conmebol e não vai enfrentar o Palmeiras no Uruguai.

O Flamengo tem um desfalque garantido para a decisão da Copa Libertadores, diante do Palmeiras, em novembro no Uruguai. Julgado pela Conmebol, o zagueiro Léo Pereira pegou dois jogos de suspensão pela expulsão no jogo de ida das semifinais diante do Barcelona-EQU. Com isso, após cumprir uma partida no duelo de volta, ele fica de fora contra o Verdão.

Leia Mais: Conmebol avalia punir Léo Pereira, do Flamengo

Durante o jogo de ida contra o Barcelona-EQU, Léo Pereira foi expulso por agredir um atleta rival antes de uma cobrança de escanteio. Na oportunidade, o Mengão já vencia o time equatoriano por 2×0 e controlava a partida. Com a expulsão, o defensor não atuou no confronto da volta, novamente vencido pelo rubro-negro por 2×0.

Leia Também: Arrascaeta retorna e deve perder 4 jogos no Flamengo

Com a suspensão de Léo Pereira, o Flamengo espera contar com todos os outros zagueiros do elenco à disposição. Machucado, David Luiz deve retornar no final de outubro. As outras opções para a função são Rodrigo Caio, Bruno Viana e Gustavo Henrique. Além do defensor, o Mengão não conta com outro desfalque para a decisão.

LÉO PEREIRA TEM 22 JOGOS COMO TITULAR DO FLAMENGO EM 2021

Após um 1º ano irregular, o zagueiro Léo Pereira se recuperou e tem sido constantemente utilizado no Flamengo. Em 2021, o zagueiro já disputou 25 jogos oficiais pelo clube, sendo 22 deles como titular. Ele ainda não balançou as redes rivais na temporada.

Nas últimas 4 rodadas do Campeonato Brasileiro, ele foi titular em todos os jogos, aproveitando a ausência de David Luiz e a lesão de Gustavo Henrique. No ano passado, o defensor disputou 34 jogos pelo Mengão e fez 1 gol.

Foto: Alexandre Vidal

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo garante R$ 22 Milhões pelo defensor Natan

FlamengoAoVivo

Diego Alves retorna ao Flamengo contra o Juventude