O Flamengo tem um desfalque garantido para a decisão da Copa Libertadores, diante do Palmeiras, em novembro no Uruguai. Julgado pela Conmebol, o zagueiro Léo Pereira pegou dois jogos de suspensão pela expulsão no jogo de ida das semifinais diante do Barcelona-EQU. Com isso, após cumprir uma partida no duelo de volta, ele fica de fora contra o Verdão.
Leia Mais: Conmebol avalia punir Léo Pereira, do Flamengo
Durante o jogo de ida contra o Barcelona-EQU, Léo Pereira foi expulso por agredir um atleta rival antes de uma cobrança de escanteio. Na oportunidade, o Mengão já vencia o time equatoriano por 2×0 e controlava a partida. Com a expulsão, o defensor não atuou no confronto da volta, novamente vencido pelo rubro-negro por 2×0.
Leia Também: Arrascaeta retorna e deve perder 4 jogos no Flamengo
Com a suspensão de Léo Pereira, o Flamengo espera contar com todos os outros zagueiros do elenco à disposição. Machucado, David Luiz deve retornar no final de outubro. As outras opções para a função são Rodrigo Caio, Bruno Viana e Gustavo Henrique. Além do defensor, o Mengão não conta com outro desfalque para a decisão.
LÉO PEREIRA TEM 22 JOGOS COMO TITULAR DO FLAMENGO EM 2021
Após um 1º ano irregular, o zagueiro Léo Pereira se recuperou e tem sido constantemente utilizado no Flamengo. Em 2021, o zagueiro já disputou 25 jogos oficiais pelo clube, sendo 22 deles como titular. Ele ainda não balançou as redes rivais na temporada.
Nas últimas 4 rodadas do Campeonato Brasileiro, ele foi titular em todos os jogos, aproveitando a ausência de David Luiz e a lesão de Gustavo Henrique. No ano passado, o defensor disputou 34 jogos pelo Mengão e fez 1 gol.
Foto: Alexandre Vidal
Comments
Loading…