in ,

Lateral-direito Orejuela é sondado pelo Flamengo

Atualmente no Grêmio, jogador pertence ao Cruzeiro e também interessa a Atlético-MG e Sporting-POR.

O Flamengo sondou nesta semana o lateral-direito Orejuela, atualmente no Grêmio. O jogador colombiano pertence ao Cruzeiro, que não chegou a um acordo com o time gaúcho pela permanência do atleta em Porto Alegre e está negociando com outros clubes. Por conta de problemas financeiros causados pela queda para a Série B em 2019, a equipe mineira pretende vender o jogador em definitivo para gerar receita.

Segundo informações do GE, o Flamengo está na disputa pelo atleta com o Sporting-POR, que também realizou uma sondagem por Orejuela ao longo desta semana. Apesar disso, os dois clubes estão atrás do principal rival do Cruzeiro nesta corrida. Interessado no lateral-direito, o Atlético-MG já realizou uma proposta oficial pelo jogador, considera vantajosa pela diretoria da raposa. A expectativa é que o galo invista cerca de R$ 20 Milhões para contar com o lateral.

Entre o fim de 2019 e início de 2020, Orejuela já havia chamado a atenção do Flamengo, mas o clube carioca não chegou a fazer uma proposta oficial pelo jogador. Atualmente, o rubro-negro conta com três laterais-direitos à disposição no elenco profissional. Além do chileno Mauricio Isla, a dupla Matheusinho e João Lucas também atua no setor e já foi utilizada em 2020. A diretoria do Mengão ainda não se pronunciou sobre um possível interesse no colombiano.

OS NÚMEROS DE OREJUELA NA CARREIRA

Luis Manuel Orejuela García tem 25 anos e nasceu em Cali, na Colômbia. Revelado pelo Deportivo Cali, ele estreou como profissional em 2014 e se transferiu para o Ajax três anos depois, clube no qual só atuou 4 vezes pelo time principal. No Brasil, Orejuela disputou o Campeonato Brasileiro de 2019 pelo Cruzeiro, atuando em 35 jogos e anotando 2 gols. Já em 2020, no Grêmio, o defensor esteve em campo em 31 partidas e fez 1 gol.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Assistir Flamengo x Fluminense Futebol AO VIVO – Campeonato Brasileiro 2020

FlamengoAoVivo

Flamengo tem a pior campanha em casa do G4