in ,

Kenedy deixa o Flamengo após Chelsea exigir retorno

Atacante contratado no meio da temporada de 2021 deixou o Mengão sem empolgar e com poucos jogos.

Emprestado ao Flamengo até a metade de 2022, o atacante Kenedy foi devolvido ao seu clube de origem. Dono dos direitos do atleta, o Chelsea exigiu o retorno do jogador, que viaja para Londres nesta semana. Nos bastidores, o Mengão negociava a permanência do atleta, mas o acordo com os ingleses não avançou.

Leia Mais: Kenedy é anunciado oficialmente pelo Flamengo

De acordo com o site “Coluna do FLA”, o Chelsea usou uma cláusula no contrato de empréstimo de Kenedy junto ao Flamengo para exigir o retorno. Cedido em agosto do ano passado ao Mengão, ele era obrigado a retornar ao clube inglês de forma imediata caso fosse a vontade dos Blues. Desta forma, o atacante não faz mais parte do elenco rubro-negro.

Leia Também: Paulo Sousa exige novas regras no Flamengo; Confira lista

Pelo empréstimo de Kenedy junto ao Chelsea, o Flamengo desembolsou cerca de R$ 3 Milhões no 2º semestre de 2021. O clube carioca ainda tinha uma opção de compra em definitivo do atleta, estabelecida em 10 Milhões de Euros (R$ 63,5 Milhões, na cotação atual). Desta forma, o Mengão deverá contratar outro jogador para o lado do campo visando a temporada de 2022.


OS NÚMEROS DE KENEDY PELO FLAMENGO DESDE AGOSTO DE 2021

Em sua passagem relâmpago pelo Flamengo, o atacante Kenedy não conseguiu se firmar na equipe principal. Ao todo, ele fez 17 jogos oficiais, anotou 1 gol e deu uma assistência. Formado nas categorias de base do Fluminense, ele estava em sua 2ª passagem pelo futebol nacional.

Sob o comando de Paulo Sousa, o Flamengo segue a sua pré-temporada no Ninho do Urubu, agora desfalcado do atacante. Em janeiro, com uma equipe alternativa, o Mengão estreia no Campeonato Carioca de 2022. Já em fevereiro, o rubro-negro disputa a Supercopa do Brasil.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Paulo Sousa quer reforçar três posições no Flamengo

FlamengoAoVivo

Gabigol e Éverton Ribeiro são convocados por Tite