in ,

Jorge Jesus é do Benfica, crava imprensa portuguesa

Técnico deve se reunir nesta sexta-feira com a diretoria rubro-negra para comunicar a sua saída do Flamengo

O técnico Jorge Jesus será o comandante do Benfica. Segundo a imprensa portuguesa, país natal do treinador, ele aceitou a proposta do clube europeu para retornar à Portugal. Sem confirmar oficialmente a informação, a diretoria do Flamengo deve se reunir nesta sexta-feira (17) com Jesus para ouvir a decisão final do profissional. A expectativa é que ele assine com o Benfica já neste final de semana.

Segundo o Record”, a confirmação do acerto entre Benfica e Jorge Jesus aconteceu na noite da última quinta-feira (16), um dia após o treinador vencer o Campeonato Carioca de 2020 com o Flamengo. O Jornal também noticiou que o técnico irá levar toda a sua comissão para o Benfica, uma das exigências de Jesus para retornar aos Encarnados. A proposta salarial oferecida ao profissional também ficou mais próxima do que ele queria, facilitando o negócio.

Um dos grandes nomes da história recente do Benfica, Jorge Jesus retornará ao clube europeu cinco anos depois da sua despedida. Em 6 temporadas treinando os Encarnados (2009-2015), ele conquistou três títulos da Primeira Liga de Portugal, 1 Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e 1 Supertaça Cândido Oliveira. O interesse dos europeus sobre o técnico começou em junho, logo após Jesus renovar o seu contrato com o Flamengo.

EM 1 ANO, JORGE JESUS FEZ HISTÓRIA NO FLAMENGO

Contratado pelo rubro-negro em junho de 2019, Jorge Jesus fez história no clube e no futebol brasileiro. Ao todo, ele conquistou seis taças pelo Flamengo: Campeonato Brasileiro (2019), Libertadores da América (2019), Supercopa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2020), Taça Guanabara (2020) e Campeonato Carioca (2020). Foram 43 vitórias no comando do Mengão.

O que você acha?

-1 Points
Upvote Downvote

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Real Madrid fez proposta por Yuri César, do Flamengo

FlamengoAoVivo

Flamengo já estuda nomes para vaga de Jorge Jesus