in ,

João Gomes, do Flamengo, está na mira do Benfica

Após ser ligado à Manchester United e Atletico de Madrid, volante do Mengão está sendo monitorado pelo Benfica.

Na mira de times como Manchester United e Atlético de Madrid desde o início da temporada, o volante João Gomes ganhou mais uma equipe interessada em seu futebol. De acordo com o jornalista Thiago Asmar, do Canal Pilhado, o Benfica tem a jovem revelação do Mengão como alvo para a temporada 2022/23 e é mais um clube na corrida pelo atleta.

Leia Mais: Flamengo quer renovar com João Gomes até 2026

Ainda sem detalhar uma oferta oficial por João Gomes junto ao Flamengo, o Benfica observa o jovem com mais atenção. Em negociações com o Mengão para a venda em definitivo de Everton Cebolinha, o time português pode utilizar a boa relação com a diretoria rubro-negra para avançar no seu interesse. Outros clubes europeus que miram João Gomes também não fizeram ofertas.

Leia Também: Flamengo sonda Enzo Fernandez, do River Plate

Apesar da temporada abaixo da média do Flamengo em 2022, João Gomes tem se destacado. Sob o comando de Paulo Sousa, ele ganhou mais espaço no time titular do Mengão e passou a anotar gols e assistências, além se tornar o principal desarmador do elenco. Contra o Cuiabá, nesta quarta-feira (15), ele deverá ser novamente titular na equipe rubro-negra.

JOÃO GOMES É AVALIADO EM MAIS DE R$ 47 MILHÕES

De acordo com site Transfermarkt, o valor de mercado de João está na casa dos 9 Milhões de Euros, cerca de R$ 47,88 milhões, na cotação atual. Por conta da valorização do volante em 2022, o Flamengo acredita que ele pode ser negociado por um valor ainda maior.

Na atual temporada, ele soma 30 jogos, 1 gol e 1 assistência pelo time carioca. Ao todo como profissional, o volante chegou a 88 partidas pelo time de cima, com três gols anotados. O volante é formado na base flamenguista e nunca atuou por nenhum outro clube.

Foto: Marcelo Cortes

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo sonda Enzo Fernandez, do River Plate

Assistir Flamengo x Cuiabá Futebol AO VIVO Futemax Campeonato Brasileiro 2022