in

João Gomes brilha no Flamengo com Paulo Sousa

Após o jogador decidir pela saída em 2022, técnico português fez questão de mantê-lo e torná-lo peça fundamental.

Preterido pelo técnico Renato Gaúcho, o volante João Gomes esteve muito próximo de deixar o Flamengo em 2021. Na mira de times estrangeiros, ele seguiu no clube por opção da diretoria, mas parecia disposto a buscar um novo destino em 2022 para ganhar mais minutos em campo. Porém, após a chegada de Paulo Sousa ao Mengão, o volante reviveu sua carreira no rubro-negro.

Leia Mais: Flamengo segue negociando por Santos, do Athletico

Segundo publicação do GE, antes de chegar ao Flamengo no início da temporada, Paulo Sousa já via João Gomes com bons olhos. Ainda em Lisboa, ele estudou o elenco rubro-negro e viu no jovem volante muito potencial para atuar em diversas funções no meio de campo. À base de muita conversa, ele continuou no clube carioca e tem sido utilizado com frequência.

Leia Também: Flamengo mira atletas que atuam na Rússia e Ucrânia

Na visão de Paulo Sousa, João Gomes se destaca pelo seu dinamismo e a força física, além da qualidade nos passes curtos e no trabalho sem a bola. No sistema de jogo implantado pelo português, o volante é fundamental e cada vez mais utilizado em jogos importantes. Diante do Atlético-MG, na Supercopa, ele atuou como titular nos 90 minutos de partida.

OS NÚMEROS DE JOÃO GOMES PELO FLAMENGO

Revelado nas categorias de base do Flamengo, João Gomes tem 21 anos. A sua estreia como profissional ocorreu em 2020, quando participou de 14 jogos no time de cima. Já nas duas temporadas anteriores, ele soma 52 partidas, 2 gols e duas assistências pelo Mengão.

Entre 2021 e o início de 2022, ele foi assediado pelo Al-Ain, dos Emirados Árabes, que queria contratar o jovem por US$ 5 Milhões. Além disso, clubes como Fortaleza e Santos também demonstraram interesse no seu futebol recentemente.

Foto: Getty Images

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo segue negociando por Santos, do Athletico

FlamengoAoVivo

Flamengo avalia renovar contrato de Rodinei