in ,

Gustavo Henrique, do Flamengo, recebe sondagens

De acordo com o empresário do atleta, times da Turquia, Grécia e França mostraram interesse no zagueiro do Mengão.

Fora de ação pelo Flamengo por conta de problemas físicos, o zagueiro Gustavo Henrique interessa à clubes do futebol europeu. De acordo com o empresário do atleta, Luís Carvalho, AEK, Olympique de Marselha e outro time turco não identificado já sondaram o jogador para a próxima janela de transferências. Com isso, ele pode deixar o clube em julho.

Leia Mais: Gustavo Henrique lidera zagueiros do Flamengo em gols

Embora o Flamengo não confirme as sondagens por Gustavo Henrique, a tendência é que ele só deixe o clube para times estrangeiros. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o zagueiro tem vencimentos na casa dos R$ 700 Mil mensais, o que tornaria inviável uma transferência para o futebol brasileiro. Aos 29 anos de idade, ele nunca atuou no exterior.

Leia Também: Flamengo confirma dois desfalques contra o Talleres

No momento, Gustavo Henrique se recupera de um problema físico e não atua há um mês. Sua última participação ocorreu diante do Sporting Cristal, no Peru, pela estreia da Libertadores. Na atual temporada, o zagueiro soma apenas cinco partidas oficiais e 1 gol pelo Mengão. Ele não tem expectativa de retorno oficial, mas já iniciou a transição para voltar a treinar com o grupo.

GUSTAVO HENRIQUE TEM CONTRATO ATÉ 2023 COM O FLAMENGO

Contratado pelo Mengão em 2020, Gustavo Henrique tem contrato com o clube carioca até o final de 2023. Adquirido à custo zero após o encerramento do seu acordo com o Santos, ele soma 83 jogos com a camisa rubro-negra, 7 gols e três assistências.

Com valor de mercado na casa dos 3.5 Milhões de Euros, ele perdeu espaço no time titular do Flamengo. Após a lesão, Gustavo viu Pablo estrear e David Luiz voltar a atuar com regularidade, ficando para trás na luta pela titularidade em 2022.

Foto: Divulgação

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Assistir Paulistano x Flamengo Basquete AO VIVO NBB 2022

FlamengoAoVivo

Flamengo pode superar duas marcas históricas na Libertadores