in

Governo do RJ autoriza volta do público aos estádios

Com 30% da capacidade liberada, estádios do Rio de Janeiro estão autorizados a receber torcedores à partir de outubro

O Governo do Estado do Rio de Janeiro autorizou a volta do público aos estádios de futebol a partir de outubro. Cláudio Castro, Governador em Exercício, decretou em edição extra do Diário Oficial a nova medida, que afeta diretamente os 4 grandes clubes cariocas da Série A: Flamengo, Botafogo, Vasco e Fluminense. A recomendação, porém, vale somente para os municípios em situação de bandeira amarela ou verde, com menor risco de contágio de Coronavírus.

Na última semana, membros da FERJ, ao lado de representantes do Governo Estadual, já haviam se reunido para debater sobre o assunto, definindo o duelo entre Flamengo x Athletico-PR, no dia 4 de outubro, como o 1º jogo no Rio de Janeiro com público desde março. A retomada será feita de forma gradual, com 30% da capacidade total dos estádios liberada. Cada local de jogo também terá que cumprir um rígido protocolo de segurança antes de cada partida.

Nesta semana, o Ministério da Saúde acatou o estudo da CBF sobre a volta do público aos estádios no Campeonato Brasileiro da Série A, liberando o retorno gradual dos torcedores a partir do próximo mês. Apesar da liberação, alguns Estados já informaram que não irão permitir que os estádios sejam ocupados até nova recomendação, o que não é o caso do Rio de Janeiro. Também foram definidas multas em dinheiro aos estádios que descumprirem as normas de segurança.

FLAMENGO É A FAVOR DA DECISÃO DO GOVERNO

O Flamengo se mostrou à favor da decisão do Governo do Rio de Janeiro em liberar a presença do público nos estádios do RJ. A equipe, que atua sem a presença dos seus torcedores desde março, terá uma série de confrontos importantes ao longo do próximo mês e vê com bons olhos o retorno da torcida ao Maracanã. Com 30% da capacidade liberada, cerca de 20.000 pessoas poderão acompanhar as partidas do Mengão no estádio.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Diego Alves será desfalque por mais 2 jogos

FlamengoAoVivo

Flamengo vai tentar adiamento de jogo no STJD