in ,

Flamengo acerta com o goleiro Santos para 2022

Pedido pelo técnico Paulo Sousa, goleiro acertou sua saída do Athletico e vai defender o Mengão nesta temporada.

Após longa negociação que durou todo o mês de março, o Flamengo finalmente chegou a um acordo com Athletico pelo goleiro Santos. De acordo com apuração do jornalista Venê Casagrande, o Mengão irá investir 3 Milhões de Euros para contar com o atleta, ou pouco mais de R$ 15 Milhões, na cotação atual. Ele embarca nesta sexta-feira (01) para o Rio de Janeiro.

Leia Mais: Flamengo volta atrás e negocia com Santos, do Athletico

Multicampeão e ídolo do Athletico desde 2018, Santos demonstrou o desejo de deixar o clube neste início de temporada. Inclinado a atender o pedido do atleta, o Furacão decidiu que só iria negociar o jogador pelo valor da sua multa: 3,5 Milhões de Euros. Após semanas de negociações, o time paranaense finalmente aceitou o valor pago pelo Flamengo e o atleta será liberado.

Leia Também: Flamengo ganha concorrente por Andreas Pereira

Pelo Athletico, Santos conquistou a Copa Sul-Americana como titular duas vezes, além da Copa do Brasil e dois estaduais. Já pela seleção brasileira, ele também conquistou a medalha de ouro em Tóquio em 2021 e é lembrado por Tite para as convocações do time principal. Aos 32 anos, ele sonha em atuar na Copa do Mundo do Catar, em novembro.

SANTOS FOI UM PEDIDO DE PAULO SOUSA PARA O FLAMENGO EM 2022

Desde janeiro no comando do Flamengo, o técnico Paulo Sousa reforçou ao longo dos últimos meses o desejo de contar com um novo goleiro. Neste período, Santos despontou como o favorito do técnico português, que exigiu um esforço por parte da diretoria para contratá-lo.

Para a função, o Mengão conta atualmente com Hugo Souza como titular e Diego Alves como reserva imediato. Apesar do bom momento, o jovem goleiro ainda é muito irregular segundo a visão da comissão técnica. Já o experiente Diego Alves não terá seu contrato renovado para 2023.

Foto: Divulgação/Athletico

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Vitinho desfalcará o Flamengo; Zagueiro é dúvida

FlamengoAoVivo

Ramon, do Flamengo, interessa a clubes da Série A