in ,

Globo cresce no ibope com o Flamengo na Supercopa

Com a transmissão de Flamengo x Atlético-MG pela Supercopa do Brasil, a Globo viu a audiência crescer no domingo (20).

A Globo transmitiu com exclusividade na TV aberta o duelo entre Flamengo e Atlético-MG, que decidiu a edição de 2022 da Supercopa do Brasil no último domingo (20). Após empate de 2×2 no tempo normal, o Galo bateu o Mengão nos pênaltis e garantiu o título nacional. Nas últimas duas temporadas, o rubro-negro havia batido Athletico e Palmeiras pelo mesmo torneio.

Leia Mais: Flamengo fica longe de Diego Rossi, alvo uruguaio

Com a cobertura de Flamengo e Atlético-MG na TV aberta, a Globo voltou a registrar números expressivos no ibope aos domingos. No Rio de Janeiro, o canal teve 27 pontos na audiência, com 51% de participação. Isso significa que mais da metade dos televisores ligados na cidade estavam sintonizados na decisão.

Leia Também: Flamengo lança e já vende novo uniforme para 2022

Já em Belo Horizonte, o confronto registrou 25 pontos na audiência para a Globo, com participação de 47%. Em comparação com os quatro domingos anteriores no horário, o canal teve um aumento de 79% no ibope com Flamengo x Atlético-MG. Apenas no RJ, este número chegou aos 80%. Os dados foram divulgados pelo Lance!.

FORA DO RJ, GLOBO TAMBÉM VIU A AUDIÊNCIA CRESCER COM O FLAMENGO

Além das regiões “sedes” dos dois clubes, a Globo também viu a audiência aumentar no restante do país. De acordo com dados do Painel Nacional de Televisão (PNT), o canal teve um crescimento de 62% no ibope em todo o Brasil com a Supercopa.

Nacionalmente, o duelo teve 21 pontos de audiência, com 41% de participação. Com o vice-campeonato, o Flamengo recebeu R$ 2 Milhões em premiação da CBF. Agora, o time carioca volta as atenções para o clássico contra o Botafogo pelo Campeonato Carioca de 2022.

Foto: Reprodução

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo fica longe de Diego Rossi, alvo uruguaio

FlamengoAoVivo

Flamengo avalia investir milhões em goleiro para 2022