in ,

Gabigol supera marcas de Zico e Pelé na Libertadores

Com o gol diante do Unión La Calera pela 4ª rodada da competição continental, atacante entrou para a história do Flamengo.

O atacante Gabigol, do Flamengo, voltou a marcar pela Libertadores em 2021. Durante o empate com o Unión La Calera por 2×2 na última terça-feira (11), o atacante fez o seu 6º gol na competição internacional e se isolou na artilharia. Além disso, ele superou marcas históricas de Zico e Pelé, dois dos principais jogadores da história do futebol mundial.

Com o gol diante do Unión La Calera, Gabigol superou Zico e se tornou o maior artilheiro do Flamengo na história da Libertadores. Em sua 3ª edição vestindo a camisa rubro-negra, ele chegou aos 17 na competição continental. Principal ídolo da história do clube, Zico soma 16. Em 4 jogos pelo torneio em 2021, o camisa marcou em todos eles.

Além disso, Gabigol também superou o Rei Pelé ao marcar seu 18º gol em Libertadores. Com os 17 pelo Flamengo e 1 pelo Santos, ele superou a lenda do futebol mundial, que anotou 17 durante a sua carreira pelo torneio. Desde que chegou ao Mengão em 2019, Gabriel foi artilheiro da equipe carioca em duas temporadas seguidas.

GABIGOL TEM MAIS GOLS QUE JOGOS EM 2021

Na temporada de 2021, o atacante Gabigol soma mais gols feitos do que jogos disputados. Até agora, o camisa 9 esteve em campo em 11 oportunidades e marcou 12 gols com a camisa rubro-negra, 6 deles na Libertadores.

A tendência é que o camisa 9 esteja em campo no próximo sábado (15), diante do Fluminense, pela decisão do Campeonato Carioca. A partida terá transmissão da Record para todo o Brasil e está marcada para as 21h05, no Maracanã.

Foto – Getty Images

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
Record vai mostrar final do Carioca 2021 para todo o brasil.

Record vai transmitir Fla-Flu para todo o Brasil

Assistir Paulistano x Flamengo Basquete AO VIVO – NBB 2021