in

Gabigol sofre lesão de ligamento, mas sem fratura

Flamengo confirmou oficialmente que o atacante sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito contra o Del Valle.

O Flamengo venceu o Independiente Del Valle na noite da última quarta-feira por 4×0 e garantiu a sua classificação para a 2ª fase da Libertadores. Apesar do ótimo resultado, o time acabou perdendo o atacante Gabigol ainda no 1º tempo de partida, lesionado. Durante a madrugada, o Flamengo confirmou que o camisa 9 sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo direito, mas descartou uma fratura.

Sem informar um tempo estimado de recuperação, o clube informou apenas que o jogador já está passando por tratamento. Gabigol se machucou sozinho, em um lance no meio de campo em que apoiou o seu pé direito no gramado após um passe. O atacante estava retornando ao time titular após 2 partidas fora por conta de lesão. Diante do Independiente Del Valle, o camisa 9 não voltou a marcar pelo Mengão, mas deu a sua 9ª assistência no ano.

Mesmo sem Gabigol em campo, o Flamengo não teve dificuldades para completar a goleada diante dos equatorianos. Com gols de Lincoln, Pedro, e Bruno Henrique (2), o rubro-negro bateu o rival e se garantiu na próxima fase da Libertadores. O Mengão ainda enfrenta o Junior Barranquilla, no Maracanã, no dia 21 de Outubro, para confirmar a 1ª colocação do Grupo A. Com 12 pontos somados em 5 rodadas, a equipe carioca tem 4 vitórias e 1 derrota na competição.

SEM GABIGOL, PEDRO CONTINUA COMO TITULAR

Ainda não se sabe quanto tempo o camisa 9 rubro-negro irá desfalcar o time, mas o Flamengo já tem o seu substituto. Trata-se do atacante Pedro, que marcou pela 3ª partida seguida diante do Del Valle. Com 10 jogos como titular na temporada e 11 gols marcados, o camisa 21 é um dos grandes destaques do Flamengo em 2020.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Assistir ao segundo gol de Bruno Henrique que fez Flamengo 4 x 0 Independiente del Valle – Libertadores

Flamengo vai enfrentar o Athletico nas quartas de final da Copa do Brasil de 2022.i

Flamengo enfrenta o Athletico na Copa do Brasil