in

Gabigol é eleito o “Craque da Galera” no Brasileirão

Em votação popular, atacante flamenguista venceu 19 jogadores da Série A e foi escolhido o principal destaque da competição.

O Flamengo entra em campo neste domingo (21) em busca de uma vitória importante contra o Internacional na luta pelo bicampeonato brasileiro. Antes da partida no Maracanã, o Mengão já venceu outra disputa direta, desta vez graças a sua torcida. O atacante Gabigol foi anunciado como “Craque da Galera” na edição de 2020 do Brasileirão, após votação popular encerrada hoje. Ele estará em campo diante dos gaúchos e é um dos destaques do rubro-negro.

Com 53% dos votos, o atacante rubro-negro superou 19 representantes de outros clubes que disputaram a Série A do Brasileirão em 2020. Logo atrás de Gabigol ficou o atacante Luciano, do São Paulo, com 27% dos votos. Marinho, do Santos, foi o 3º colocado com 6%. Esta foi a segunda temporada seguida em que Flamengo emplacou um atleta do seu elenco como “Craque da Galera”, já que em 2019 o Meia Éverton Ribeiro levou o prêmio para casa.

Ao todo, mais de 200 mil votos foram computados nas redes sociais oficiais do Brasileirão. A entrega da premiação vai ocorrer logo após o fim do campeonato, em cerimônia promovida pela CBF. Nesta semana, o Mengão já havia garantido o melhor gol do Brasileirão 2020 também em votação popular. O tento de Éverton Ribeiro contra o Fortaleza na 16ª rodada da competição foi escolhido como o mais bonito desta edição.


GABIGOL LIDERA O FLAMENGO EM PARTICIPAÇÕES DIRETAS

Embora seja conhecido pela sua capacidade marcar gols, Gabigol também lidera o Flamengo em participações diretas na edição de 2020 do Brasileirão. Além de 13 bolas na rede dos rivais, ele deu 5 assistências para gols na competição. Em ótima fase, o camisa 9 soma 5 jogos consecutivos anotando gols no campeonato e será titular diante do Internacional neste domingo. Com 68 pontos, o Flamengo precisa vencer ou empatar com o rival para seguir com chances de ser campeão.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo x Internacional – Escalações, Horário, Histórico e Onde assistir – Campeonato Brasileiro

FlamengoAoVivo

Como assistir Flamengo x Internacional Futebol AO VIVO Globo e Premiere – Campeonato Brasileiro futemax