in

Gabigol é desfalque pela 1ª vez em jogo de título

Contratado em 2019, o camisa 9 Rubro-Negro esteve em campo em todos os jogos valendo taça pelo Flamengo

O atacante Gabigol é desfalque certo do Flamengo para o duelo decisivo contra o Fluminense nesta quarta-feira (15), ás 21h, no Maracanã. Expulso no jogo de ida, o artilheiro rubro-negro na temporada terá que acompanhar de fora o confronto que decide o título do Campeonato Carioca de 2020. Grande destaque individual da equipe flamenguista na temporada, ele lidera o elenco em gols (11) e assistências (9).

Para se ter uma ideia da importância de Gabigol para o Flamengo em jogos valendo título, este será o 1º da equipe sem ele desde 2019. Contratado em janeiro do ano passado, o camisa 9 esteve presente em 7 decisões com o rubro-negro, saindo de campo com a taça em 5 cinco delas: Campeonato Carioca de 2019, Libertadores da América 2019, Supercopa do Brasil 2020, Recopa Sul-americana 2020 e Taça Guanabara 2020.

Com Gabigol em campo, o Flamengo só saiu derrotado em decisões contra o Liverpool em 2019 e  Fluminense, na Taça Rio, em 2020. O camisa 9 também foi importante com gols em momentos decisivos, anotando cinco nas sete finais disputadas pelo Mengão desde o ano passado. Só nesta temporada, ele anotou gols nas finais da Supercopa, Recopa e Taça Guanabara. A expectativa é que Pedro, destaque no jogo de ida, substitua Gabigol nesta quarta-feira.

GABIGOL TAMBÉM VEM SENDO DESTAQUE NAS ASSISTÊNCIAS

Do mesmo modo que se destaca com gols decisivos, o camisa 9 também vem sendo o principal assistente do Flamengo em 2020. Ao todo, Gabigol soma 9 passes para gols na temporada, igualando 2ª melhor marca da sua carreira. No duelo de ida, foi o atacante que deixou Michael na cara do gol para confirmar a vitória rubro-negra.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Assista a live de O Rei da Cacimbinha AO VIVO e Online – Lives de Hoje (14/07)

FlamengoAoVivo

Flamengo pode alcançar 5º título carioca em 10 anos