in

Gabigol é artilheiro de 3ª competição pelo Flamengo

Depois de liderar a artilharia do Brasileirão e da Libertadores, camisa 9 também foi o goleador máximo do Carioca em 2020

O atacante Gabigol não esteve em campo na conquista do Bicampeonato Carioca pelo Flamengo, mas o camisa 9 rubro-negro tem vários motivos para comemorar. Além de mais um título pelo Mengão, o jogador se tornou o artilheiro flamenguista em uma competição de calendário extenso pela 3ª vez seguida. Depois de liderar o time em gols no Brasileirão e na Libertadores de 2019, ele se consagrou como o artilheiro do Flamengo na edição de 2020 do Campeonato Carioca.

Mesmo sem atuar na decisão, o camisa 9 do Rubro-Negro terminou o campeonato com 8 gols marcados, garantindo a artilharia do Estadual. Na campanha vitoriosa do Brasileirão em 2019, Gabigol anotou 25 gols e também liderou o quesito entre os 20 times da competição. Já na Libertadores da América, a história não foi diferente; Com 9 gols somados, ele foi o artilheiro isolado do principal campeonato de clubes da América do Sul.

Além do destaque como artilheiro do Flamengo, Gabigol também vem se destacando nos passes para gols. Em 2019, o atacante alcançou a melhor marca de sua carreira no quesito com 12 assistências em 59 jogos. Na atual temporada, ele já soma 8 em 13 partidas, aumentando significativamente a sua média. No jogo de ida contra o Fluminense, o camisa 9 serviu Michael para confirmar o gol da vitória rubro-negra.

EM AGOSTO, GABIGOL BUSCARÁ NOVA ARTILHARIA DO BRASILEIRÃO

Com o início do Campeonato Brasileiro marcado para o final de semana do dia 8 de agosto, Gabigol voltará a campo junto ao elenco do Flamengo para buscar o bicampeonato nacional e a artilharia da competição pelo 2º ano seguido. O rubro-negro vai estrear em casa contra o Atlético-MG, muito provavelmente sem a presença de torcedores, devido as medidas de proteção contra a Covid-19.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

MENGÃO CAMPEÃO! Assista aos Melhores Momentos de Flamengo 1 x 0 Fluminense – Campeonato Carioca 2020

FlamengoAoVivo

SBT registra liderança de audiência com Flamengo