in

Gabigol é absolvido e recebe advertência do STJD

Atacante do Flamengo foi julgado nesta sexta-feira por conta da expulsão diante do Bahia em dezembro de 2020

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) definiu nesta sexta-feira (05) a situação da denúncia envolvendo Gabigol por um incidente ocorrido em dezembro do ano passado. Na oportunidade, o atacante do Mengão foi expulso logo no início do duelo contra o Bahia, no Maracanã, por supostamente xingar o árbitro da partida por uma falta não marcada. O camisa 9 rubro-negro foi punido apenas com uma advertência pelo órgão.

Enquadrado duas vezes no mesmo artigo, com possibilidade de receber um gancho de até 12 jogos, Gabigol foi absolvido de uma das acusações e recebeu advertência pela outra. Como a decisão ocorre em 1ª instância, a procuradoria do STJD ainda pode recorrer do resultado atual. Por enquanto, o atacante está livre para atuar nos 4 jogos finais do Mengão no Campeonato Brasileiro e ajudar a equipe a buscar o bicampeonato da competição nacional.

Com ele em campo, o Flamengo venceu mais uma diante do Vasco na noite da última quinta-feira (04) e encurtou a diferença para o líder Internacional para 2 pontos. Gabigol balançou a rede adversária em uma cobrança de pênalti ao final do 1º tempo e se isolou na artilharia do clube carioca na temporada com 24 gols anotados, 1 a mais do que Pedro. No domingo, o Mengão volta à campo para enfrentar o Red Bull Bragantino fora de casa.

ASSIM COMO GABIGOL, BRUNO HENRIQUE TAMBÉM SERÁ JULGADO NO SJTD

Companheiro de Gabigol no ataque flamenguista, Bruno Henrique também será julgado pelo STJD nos próximos dias. Após ser absolvido pelo órgão por um incidente contra o Goiás, ainda no 1º turno, o atacante teve o seu caso reaberto. Ele será analisado na próxima Sessão da Terceira Comissão Disciplinar no artigo de jogada violenta, que prevê pena de 1 a 6 jogos de suspensão. Contra o Vasco, Bruno marcou o 100º gol de sua carreira.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Assistir Flamengo x Vasco Futebol AO VIVO no Premiere FC – Campeonato Brasileiro 2020 futemax

FlamengoAoVivo

CBF nega pedido do Flamengo para adiar jogo