in

Gabigol concorre ao prêmio “Craque do Brasileirão”

Em votaçao pública, torcedor do Flamengo pode escolher o atacante como o destaque do Brasileirão em 2020.

O atacante Gabigol é o representante do Flamengo na disputa do prêmio “Craque do Brasileirão” em 2020. A eleição foi lançada pelos perfis oficiais da competição nas redes sociais e conta com jogadores de todos os 20 clubes da Série A. Apoiada pela CBF, a votação é pública e acontece por meio deste link. O torcedor rubro-negro já pode votar no camisa 9 e artilheiro do Mengão para ajudá-lo a conquistar mais este prêmio.

Para votar em Gabigol é necessário fazer login na plataforma, que pode ser acessada via Google ou Facebook. Até o momento, a liderança é do próprio atacante do Flamengo, com 36% dos votos. O resultado, porém, pode mudar nos próximos dias já que a votação segue valendo e as torcidas podem realizar mutirões para escolherem seus favoritos. Luccas Claro (Fluminense) e Luciano (São Paulo) fecham o Top 3 neste momento.

Na edição de 2020 do Campeonato Brasileiro, Gabigol disputou 23 jogos e anotou 13 gols. Dono do melhor ataque da competição, o Flamengo tem na figura do seu atacante um dos principais nomes do atual elenco. Nesta temporada, o camisa 9 foi essencial para as conquista da Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca. Ele também passou por um longo período se recuperando de lesão ao longo do ano e perdeu jogos importantes.

OS NÚMEROS DE GABIGOL EM 2020

Ao todo, Gabigol disputou 41 jogos oficiais na atual temporada pelo Flamengo,18 a menos do que em 2019. Com o atacante como titular, foram 26 gols anotados e três conquistas de títulos. No último final de semana diante do Corinthians, ele anotou o seu 5º gol nas últimas 5 partidas oficiais do rubro-negro no Brasileirão e completou 100 jogos com a camisa rubro-negra. Sem lesão detectada, ele estará em campo no domingo (21) para enfrentar o Internacional.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
Record vai mostrar final do Carioca 2021 para todo o brasil.

Record fecha com Flamengo e vai exibir o Carioca

FlamengoAoVivo

Éverton Ribeiro leva o gol mais bonito do Brasileirão