in ,

Flamengo libera Isla, que não joga mais pelo clube

Próximo de retornar ao futebol chileno, Isla prepara a sua rescisão antecipada com o Flamengo e deixa o clube em breve.

Com vínculo até o final do ano com o Flamengo, o lateral-direito negocia a sua saída antecipada do clube carioca e não atua mais pelo Mengão. Na mira da Universidad Católica, que quer repatriá-lo, ele pediu junto à diretoria rubro-negra a sua rescisão de contrato e teve o desejo atendido. Agora, apenas detalhes burocráticos separam o jogador do seu novo destino.

Leia Mais: Flamengo pode perder Isla em julho, diz Rádio chilena

Contratado em 2020, Isla já não era uma unanimidade desde o início da temporada, mas permaneceu no elenco por conta da juventude de Matheuzinho e a irregularidade de Rodinei. Tanto com Paulo Sousa, como com Dorival Junior, ele já não vinha sendo mais utilizado de forma regular e não atua desde maio no time titular. Com isso, o Mengão optou por liberá-lo.

A informação do interesse da Universidad Católica em Isla surgiu ainda nos primeiros meses de 2022, mas ganhou força com a proximidade da abertura da janela. Revelado pelo clube chileno, ele deve retornar ao time que o projetou para o futebol estrangeiro, onde teve passagens por Juventus, Fenerbahçe, Olympique de Marselha e outras equipes.

SAÍDA DE ISLA FAZ COM QUE O FLAMENGO SE MOVIMENTE NO MERCADO

Com a saída de Isla próxima de ser oficializada, o Flamengo se movimenta no mercado visando o 2º semestre. Para a posição, o Mengão observa o veterano Daniel Alves e o argentino Gonzalo Montiel, do Sevilla, como opções para o restante da temporada.

No atual elenco, o clube conta com Matheuzinho como titular e de contrato renovado até 2025. Por outro lado, o reserva imediato é o irregular Rodinei, criticado pela torcida e com vínculo apenas até o final desta temporada. Desta forma, ele deve deixar o clube em 2023.

Foto: Reprodução/Twitter

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Daniel Alves e Montiel entram na mira do Flamengo

Como assistir Palmeiras x Flamengo AO VIVO Campeonato Brasileiro Sub-20 2022