in

Fluminense x Flamengo será realizado no Maracanã

Tricolor foi escolhido como mandante da decisão da Taça Rio e optou pelo estádio como palco da grande final

Em sorteio realizado na manhã desta segunda-feira (06) na sede da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), foi definido o mando de campo do duelo Fluminense x Flamengo, que define na próxima quarta-feira (08) o grande vencedor da Taça Rio, o 2º turno do Campeonato Carioca. O rival tricolor foi escolhido como o dono da casa no confronto e optou pelo Maracanã para mandar a partida, que acontece à partir das 21h30, com os portões fechados.

Desde o retorno do futebol carioca após a paralisação por conta da pandemia de Covid-19, o Fluminense vinha optando por não atuar no Maracanã como forma de respeito aos pacientes internados em um hospital de campanha montado ao lado do estádio. Após a definição do mando da decisão, porém, o Coordenador Administrativo do Clube, Marcelo Penha, definiu o principal estádio do futebol do Rio de Janeiro como palco de Fluminense x Flamengo.

O Flamengo garantiu a sua vaga na decisão com uma campanha invicta na fase classificatória da Taça Rio e liderança geral da classificação do Campeonato Carioca. No último domingo, a equipe rubro-negra bateu o Volta Redonda por 2×0, no Maracanã, para confirmar sua presença na decisão. Do outro lado, o Fluminense garantiu o 1º lugar do Grupo B da Taça Rio e, graças à vantagem do empate, eliminou o Botafogo na semifinal após 0x0 no estádio Nilton Santos.

 FLUMINENSE x FLAMENGO PODE ENCERRAR O ESTADUAL

Dono da melhor campanha geral do Campeonato Carioca de 2020 e campeão da Taça Guanabara, o rubro-negro leva o bicampeonato estadual para casa na quarta-feira (08) em caso de vitória sobre o rival no Fluminense x Flamengo decisivo. Em um cenário diferente e de vitória do rival tricolor, ambos realizam outros dois jogos a partir do próximo final de semana para confirmar o título carioca de 2020. Nenhuma das duas equipes joga pelo empate na decisão da Taça Rio.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo ainda não sofreu gols após o retorno

FlamengoAoVivo

Benfica envia agente para negociar com Jorge Jesus