in

Flamengo x Vasco: FERJ muda a data do clássico

À pedido do rubro-negro, duelo diante do rival pela Taça Guanabara passou para quinta-feira (15), no Maracanã.

O Flamengo segue comemorando o bicampeonato da Supercopa, mas tem duelo importante nesta semana pelo Campeonato Carioca. Segundo informações do UOL, o clássico contra o Vasco pela Taça Guanabara, que estava marcado para o dia 14, mudou de data. Nesta segunda-feira, a FERJ acatou o pedido do rubro-negro e adiou o confronto para quinta-feira (15). O confronto será disputado no Maracanã e não mais em Brasília.

O pedido do Flamengo se dá pelo fato da equipe carioca ter vencido a Supercopa no domingo, utilizando o seu elenco principal, diante do Palmeiras. O objetivo do rubro-negro é ter mais tempo para se recuperar da decisão e usar o time completo contra o Vasco no Carioca; Caso o jogo fosse mantido para o dia anterior, o técnico Rogério Ceni possivelmente iria optar por uma escalação alternativa.

Com o clássico transferido para a quinta-feira (15), às 19h, o Flamengo deverá utilizar a mesma equipe que bateu o Palmeiras nos pênaltis pela Supercopa. O único desfalque poderá ser o atacante Pedro, que se recupera de uma lesão. Já no sábado (17), o rubro-negro irá a campo contra a Portuguesa-RJ com um time totalmente reserva, já pensando na estreia da Libertadores, marcada para o dia 20 de abril, na Argentina.

FLAMENGO JÁ ESTÁ NAS SEMIFINAIS DA TAÇA GUANABARA

Mesmo não atuando pelo Campeonato Carioca no final de semana, o Flamengo já garantiu o seu lugar na semifinal da Taça Guanabara. Com 19 pontos conquistados, o Mengão não pode mais seralcançado pelo Botafogo, atual 5colocado, com 12. O objetivo do rubro-negro é terminar a fase classificatória com a 1ª colocação geral. No momento, o Volta Redonda está no topo da tabela com 20 pontos e 1 jogo a mais.

Foto – Alexandre Vidal/Flamengo

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo já conquistou 20 títulos no século XXI

FlamengoAoVivo

Flamengo observa ataca atacante colombiano Cuesta