in

Flamengo x Palmeiras não deve ocorrer no Maracanã

Por conta da final da Copa Libertadores, a Conmebol deverá exigir exclusividade do estádio a partir do dia 11 de janeiro

O Flamengo segue na luta pelo título do Campeonato Brasileiro de 2020. Com a competição chegando aos seus momentos decisivos, o time carioca terá que lidar com um problema inesperado em janeiro. Por conta da final única da Copa Libertadores, marcada para o estádio do Maracanã no dia 23 do próximo mês, o Mengão não deverá enfrentar o Palmeiras na sua casa em duelo da 31ª rodada. A confirmação da mudança de local da partida ainda não foi oficializada.

A intenção da Conmebol é garantir exclusividade do estádio a partir do dia 11 de janeiro e preparar o Maracanã para a grande decisão da Copa Libertadores. O motivo da medida seria a preservação do gramado, além da decoração do estádio para o confronto e a instalação de todos os protocolos de segurança exigidos pela entidade. Assim como vem ocorrendo em todas as competições esportivas na América do Sul, a grande final também acontecerá sem a presença de público.

Leia Mais: Lincoln interessa ao Huddersfield Town, da Inglaterra

No período em que o Maracanã estará cedido de forma exclusiva à Conmebol, o Flamengo disputará 4 jogos pelo Campeonato Brasileiro, mas apenas o encontro com o Palmeiras está marcado para acontecer no Rio de Janeiro. Contra Sport, Athletico e Goiás, o Mengão atuará como visitante. Atual campeão da Libertadores, o rubro-negro foi eliminado pelo Racing-ARG na edição de 2020, já na fase de oitavas de final.

FLAMENGO SEGUE SE PREPARANDO PARA O DUELO CONTRA O FORTALEZA

Vivo apenas em uma competição oficial em 2020, o Flamengo segue se preparando para a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado (26), o Mengão visita o Fortaleza na Arena Castelão e tentará diminuir a diferença para o líder São Paulo. No duelo contra o tricolor cearense, o rubro-negro terá ao menos 4 desfalques confirmados. Além dos lesionados Thiago Maia e João Lucas, a dupla Filipe Luís e Gabigol (suspensos) estão fora da partida.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Como assistir Flamengo x Caxias do Sul Basquete AO VIVO – NBB 2020

FlamengoAoVivo

Yuri César e Pepê renovam acordo com o Flamengo