in

Flamengo x Athletico-PR pode ter presença de torcida

Duelo da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro no Maracanã pode ter a presença de torcedores do Mengão pela 1ª vez em 6 meses

A FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) trabalha com a possibilidade de abrir o estádio do Maracanã no duelo entre Flamengo x Athletico-PR e receber torcedores pela 1ª vez desde o retorno do futebol em julho. Em reunião realizada nesta sexta-feira (18) no Rio de Janeiro, o órgão deu mais um passo para decidir sobre o retorno dos fãs de futebol nos estádios do RJ, ao lado de representantes do Governo e do Complexo Maracanã.

A expectativa é que representantes dos três órgãos envolvidos na negociação realizem uma nova reunião na semana que vem para debater novos detalhes sobre o projeto. Até o momento, o Ministério da Saúde e a CBF não se manifestaram sobre as reuniões da FERJ e a principal entidade do futebol brasileiro enviou ao Governo Federal um estudo próprio sobre o retorno dos torcedores aos estádios. Flamengo x Athletico-PR está marcado para o dia 4 de outubro.

Devido à pandemia de Covid-19 em todo o planeta, os jogos de futebol passaram a ser realizados sem a presença de público desde abril. Seguindo às recomendações da Organização Mundial de Saúde, todas as competições esportivas em solo brasileiro estão sendo realizadas com os portões fechados. Flamengo x Athletico-PR, pela 13ª rodada do Brasileirão, seria a 1ª partida da competição nacional com a presença de torcedores em mais de 6 meses.

FLAMENGO TEM BOM RETROSPECTO COM O MARACANÃ VAZIO

Desde o retorno do futebol, em julho, o Flamengo atuou 7 vezes como mandante e com os portões fechados no Maracanã. Ao todo, o Mengão perdeu apenas 1 jogo (Atlético-MG), empatou 2 vezes (Botafogo e Grêmio) e venceu em outras 4 oportunidades (Boavista, Volta Redonda, Fluminense e Fortaleza). O próximo compromisso do rubro-negro como mandante só acontece no dia 30 de setembro, diante do Independiente Del Valle, pela Libertadores.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Marcos Braz fará entrevista coletiva neste sábado (19)

FlamengoAoVivo

Marcos Braz nega saída de Domènec Torrent