in ,

Flamengo vence 4ª estreia seguida de Libertadores

Diante do Sporting Cristal no Peru, Mengão contou com gols de Bruno Henrique e Matheuzinho para estrear com vitória.

O Flamengo entrou em campo depois de muita indecisão e estreou com vitória sobre o Sporting Cristal na edição de 2022 da Copa Libertadores. Atuando em Lima, no Peru, o Mengão contou com gols de Bruno Henrique e Matheuzinho, um em cada etapa, para bater o rival na abertura do Grupo H. Na próxima rodada, o rubro-negro enfrenta o Talleres no Maracanã, na semana que vem.

Leia Mais: Flamengo pode abortar compra de Andreas Pereira

A vitória diante do Sporting Cristal no Peru foi a 4ª seguida do Flamengo em estreias de Copa Libertadores desde 2019. Naquela temporada, o Mengão bateu o San José na Bolívia por 1×0. Já em 2020 e 2021, vitórias contra Junior Barranquilla (1×2) e Vélez Sarsfield (2×3). Todas essas partidas ocorreram fora de casa, onde o rubro-negro não perde há nove jogos pelo torneio.

Ao todo, o Flamengo não perde em estreias de Libertadores desde 2014, quando acabou derrotado pelo Léon, do México. Desde então são cinco vitórias e 1 empate em seis edições seguidas da competição internacional. Além de Sporting Cristal e Talleres, o Mengão também enfrenta a Universidad Católica pelo Grupo H nesta 1ª fase do torneio sul-americano.


FLAMENGO SEGUE INVICTO CONTRA PERUANOS EM JOGOS DA LIBERTADORES

Apenas em jogos válidos pela Libertadores, o Flamengo enfrentou rivais peruanos em cinco oportunidades. Ao todo, o Mengão soma 4 vitórias e 1 empate nestes duelos e está invicto contra adversários do país vizinho no torneio internacional.

Antes de retornar à campo na próxima semana pela Libertadores, o Mengão enfrenta o Atlético-GO na abertura do Campeonato Brasileiro de 2022. Fora de casa, o rubro-negra duela contra o Dragão no sábado (09), às 19h. A equipe de Paulo Sousa pode ter o retorno de Arrascaeta.

Foto: Twitter/Conmebol

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Assistir Sporting Cristal x Flamengo Futebol AO VIVO no Star+ – Copa Libertadores 2022

FlamengoAoVivo

Flamengo estreia em um domingo na Copa do Brasil