O Flamengo, à pedido do técnico Rogério Ceni, decidiu manter o lateral-direito Klebinho no elenco profissional para a temporada de 2021. Na mira do Santa Cruz, o jogador esteve muito próximo de ser emprestado aos pernambucanos nesta semana, mas o clube carioca optou por não finalizar o negócio e mantê-lo no Rio de Janeiro. Aos 22 anos, ele tem contrato até o final desse ano com o rubro-negro.
“O Flamengo optou por manter o jogador no elenco, embora a gente tivesse um acordo apalavrado com o Santa Cruz. O pré-contrato não foi devolvido e tive a posição do clube, comunicando a decisão. Não há mais o que fazer, as negociações estão encerradas. O Santa Cruz já está consciente e já estava desconfortável com a situação” afirmou Bernardo Escansette, empresário de Klebinho, ao GE.
Formado na base do Flamengo, Klebinho já defendeu a seleção brasileira sub-17 no sul-americano e no mundial da categoria em 2015. Com a camisa do Mengão, ele foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior no ano seguinte, se consolidando como uma das principais revelações rubro-negras na época. Em 2019, o lateral foi emprestado ao Tokyo Verdy, do Japão, onde disputou 31 jogos oficiais em duas temporadas.
FLAMENGO CONTA COM 4 JOGADORES PARA A LATERAL-DIREITA
Após desistir do retorno de Rafinha para a temporada de 2021, o Flamengo conta atualmente em seu elenco profissional com 4 jogadores para a função de lateral-direito. Além do titular Isla, os jovens Matheuzinho, João Lucas e Klebinho também estão à disposição de Rogério Ceni. Até o momento, Matheuzinho surge como o reserva imediato da posição e soma atuações de destaque no Campeonato Carioca, onde já distribuiu 5 assistências em seis jogos.
Foto: Divulgação
Comments
Loading…