O Flamengo entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para alterar o mando de campo diante do Athletico, nas quartas de final da Copa do Brasil de 2022. O procedimento já foi enviado ao Presidente do STJD, Sérgio Noronha, e está em análise. O Mengão enfrenta o rival paranaense na semana que vem e na metade de agosto pelo torneio nacional.
Leia Mais: Flamengo pega o Athletico na Copa do Brasil 2022
Durante o sorteio, o Flamengo teve a sua posição no chaveamento invertida contra o Athletico. O fato aconteceu para evitar que o Mengão disputasse as quartas de final no Rio de Janeiro na mesma data que o Fluminense, sorteado anteriormente. Este critério tem sido adotado pela CBF em edições anteriores e também foi utilizado em 2022, nas oitavas de final.
Leia Também: Gustavo Henrique, do Flamengo, interessa ao Fenerbahçe
Do lado do Flamengo, o clube alega que esse critério não está no regulamento e que, na fase anterior, tanto o Mengão, quanto o Botafogo, decidiram a vaga no Rio de Janeiro. O time acredita que os duelos de Fluminense e do próprio rubro-negro poderiam ser marcados em dias diferentes, sem a inversão de mando. Agora, o clube aguarda a decisão do STJD sobre o pedido.
FLAMENGO TAMBÉM FOI ACIONADO PELO ATLÉTICO-MG NO STJD
Em outra ação acontecendo paralelamente no STJD, o Flamengo foi acionado pelo Atlético-MG e pode perder mandos de campo nesta temporada. O clube mineiro alega que o Mengão se omitiu em garantir a segurança do rival durante a partida de volta das oitavas da Copa do Brasil.
Na oportunidade, o ônibus com o elenco do Galo acabou sendo apedrejado nos arredores do Maracanã antes da vitória rubro-negra por 2×0. Caso o STJD concorde com a denúncia, o time carioca corre risco de perder o mando de campo em partidas futuras.
Foto: Divulgação/CBF
Comments
Loading…