in

Flamengo vai ao STJD por mando na Copa do Brasil

De acordo com o clube, procedimento realizado em sorteio não está nas regras da competição nacional.

O Flamengo entrou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para alterar o mando de campo diante do Athletico, nas quartas de final da Copa do Brasil de 2022. O procedimento já foi enviado ao Presidente do STJD, Sérgio Noronha, e está em análise. O Mengão enfrenta o rival paranaense na semana que vem e na metade de agosto pelo torneio nacional.

Leia Mais: Flamengo pega o Athletico na Copa do Brasil 2022

Durante o sorteio, o Flamengo teve a sua posição no chaveamento invertida contra o Athletico. O fato aconteceu para evitar que o Mengão disputasse as quartas de final no Rio de Janeiro na mesma data que o Fluminense, sorteado anteriormente. Este critério tem sido adotado pela CBF em edições anteriores e também foi utilizado em 2022, nas oitavas de final.

Leia Também: Gustavo Henrique, do Flamengo, interessa ao Fenerbahçe

Do lado do Flamengo, o clube alega que esse critério não está no regulamento e que, na fase anterior, tanto o Mengão, quanto o Botafogo, decidiram a vaga no Rio de Janeiro. O time acredita que os duelos de Fluminense e do próprio rubro-negro poderiam ser marcados em dias diferentes, sem a inversão de mando. Agora, o clube aguarda a decisão do STJD sobre o pedido.

FLAMENGO TAMBÉM FOI ACIONADO PELO ATLÉTICO-MG NO STJD

Em outra ação acontecendo paralelamente no STJD, o Flamengo foi acionado pelo Atlético-MG e pode perder mandos de campo nesta temporada. O clube mineiro alega que o Mengão se omitiu em garantir a segurança do rival durante a partida de volta das oitavas da Copa do Brasil.

Na oportunidade, o ônibus com o elenco do Galo acabou sendo apedrejado nos arredores do Maracanã antes da vitória rubro-negra por 2×0. Caso o STJD concorde com a denúncia, o time carioca corre risco de perder o mando de campo em partidas futuras.

Foto: Divulgação/CBF

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Gustavo Henrique, do Flamengo, interessa ao Fenerbahçe

Assistir Flamengo x Juventude Futebol AO VIVO – Campeonato Brasileiro 2022