in ,

Flamengo termina 1ª fase invicto, mas perde João Gomes

Com vitória sobre o Sporting Cristal, Mengão confirma melhor campanha desde 1983 na 1ª fase da Libertadores.

O Flamengo bateu o Sporting Cristal por 2×1 no Maracanã e encerrou a 1ª fase da Copa Libertadores de 2022 invicto. Com gols de Madrid (Contra) e Pedro, o Mengão conquistou a sua 5ª vitória em seis jogos no Grupo H e conta por enquanto com a 2ª melhor campanha geral do torneio. Na próxima sexta-feira (27), o time carioca conhece o seu adversário no mata-mata.

Leia Mais: Flamengo receberá novo valor milionário por Gerson

Com um ótimo aproveitamento contra peruanos na Libertadores, o Flamengo completou o seu 6º jogo sem derrota diante de times do país vizinho no torneio. Agora, são cinco triunfos e um empate na história da competição. Além disso, o time de Paulo Sousa chegou aos 17 jogos seguidos sem perder como mandante pela Liberta, recorde do clube desde a sua 1ª participação.

Leia Também: Arrascaeta será desfalque em junho; Vitinho retorna

Desde 2007, quando terminou a 1ª fase com cinco vitórias e 1 empate, o Flamengo não fechava o seu grupo invicto na Libertadores. Atrás apenas do Palmeiras, o Mengão aguarda o confronto entre River Plate e Alianza Lima, nesta quarta-feira (25), para descobrir se manteve a 2ª melhor campanha da competição após a 1ª fase. Foram 16 pontos somados e 15 gols para o rubro-negro.

FLAMENGO NÃO TERÁ JOÃO GOMES NO 1º JOGO DAS OITAVAS DE FINAL

Substituto de Willian Arão diante do Sporting Cristal, o jovem volante João Gomes tomou o 3º cartão amarelo da 1ª fase contra os peruanos e não estará à disposição para o jogo de ida das oitavas de final. Um dos destaques do time, ele vive ótima fase na era Paulo Sousa.

Com a 1ª colocação do Grupo H, o Mengão terá o direito de jogar a partida de volta em casa no mata-mata. Neste caso, João desfalca o rubro-negro no duelo como visitante, mas estará presente no jogo de volta, no Maracanã. Ele tem 29 jogos, 1 gol e 1 assistência em 2022.

Foto: Mauro Pimentel/AFP via Getty Images

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Assistir Flamengo x Sporting Cristal Futebol AO VIVO no futemax – Libertadores

FlamengoAoVivo

Diego Alves e Santos seguem fora no Flamengo