in ,

Flamengo terá o Tolima pela frente na Copa Libertadores

Após avançar com a 3ª melhor campanha da 1ª fase, Mengão terá o Tolima, da Colômbia, como rival nas oitavas de final.

Em sorteio realizado na sede da Conmebol na tarde desta sexta-feira (27), foi definido o adversário do Flamengo nas oitavas de final da Copa Libertadores de 2022. Após avançar com a 1ª colocação do seu grupo, o Mengão terá pela frente o Tolima, da Colômbia, na próxima fase do torneio internacional. Os jogos acontecem no final de junho e início de julho.

Leia Mais: Flamengo terá cinco atletas pendurados no clássico

Representante do futebol colombiano restante, o Tolima ficou com a 2ª colocação do grupo D, logo atrás do Atlético-MG, mas com a mesma pontuação do time mineiro. Ao todo, o próximo rival do Flamengo venceu três jogos, empatou dois e perdeu apenas 1, justamente contra o Galo na estreia da competição. A primeira partida será na Colômbia e o duelo de volta no Maracanã.

Leia Também: Flamengo pode lucrar valor milionário por Lucas Paquetá

Com a 3ª melhor campanha da 1ª fase, logo atrás de Palmeiras e River Plate, o Flamengo busca voltar a vencer a Libertadores após o título de 2019. Nas temporadas passadas, o Mengão foi eliminado pelo Racing em 2020 nas oitavas e perdeu a decisão para o Verdão em 2021. Em caso de classificação, o rubro-negro terá pela frente Boca Juniors ou Corinthians nas quartas.

FLAMENGO NUNCA ENFRENTOU O TOLIMA EM SUA HISTÓRIA

Os duelos das oitavas de final entre Flamengo e Tolima serão os primeiros da história dos dois times em competições oficiais. As datas, os locais e as transmissões das duas partidas serão divulgadas em breve pela Conmebol.

Em duelos contra times colombianos pela Libertadores, o Mengão já enfrentou Santa Fe, America de Cali, Once Caldas, Atletico Nacional, Deportivo Cali, e Junior Barranquilla. Ao todo, são 10 vitórias, três empates e três derrotas em 16 confrontos, com 14 gols marcados e cinco sofridos.

Foto: Marcelo Cortes

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo terá cinco atletas pendurados no clássico

NBB

Assistir Franca x Flamengo Basquete AO VIVO NBB 2022