in

Flamengo terá 8 desfalques contra o Ceará; Veja relacionados

Apesar das ausências, Mengão confirmou o retorno de David Luiz e Bruno Henrique, poupados na Copa do Brasil.

O Flamengo divulgou na tarde desta sexta-feira (13) a lista de atletas relacionados para mais um compromisso do Campeonato Brasileiro de 2022. Fora de casa, o Mengão enfrenta o Ceará neste sábado (14), às 16h30, horário de Brasília. Para o duelo da 6ª rodada do Brasileirão, o técnico Paulo Sousa não poderá contar com um total de oito atletas do elenco principal.

Leia Mais: Flamengo e Rodrigo Caio abrem conversas sobre renovação

Com um problema particular, o volante Thiago Maia foi liberado pelo Flamengo e não viajou para Fortaleza. Além dele, estão entregues ao Departamento Médico os seguintes atletas: Diego Alves, Santos, Fabrício Bruno, Gustavo Henrique, Filipe Luís, Vitinho e Matheus França. Todos eles estão fora do duelo pelo Brasileirão e não possuem data oficial para retorno.

Leia Também: Flamengo esgota ingressos de visitante contra o Ceará

Por outro lado, o Mengão conta com a volta de David Luiz e Bruno Henrique, poupados por Paulo Sousa no duelo contra ao Altos-PI no meio da semana. Com isso, o técnico deve seguir a “tradição” de não repetir a mesma escalação em dois jogos seguidos nesta temporada. Ao todo, em 25 partidas pelo Flamengo, o treinador não conseguiu colocar o mesmo time em campo na sequencia.


FLAMENGO AINDA NÃO VENCEU FORA DE CASA NO BRASILEIRÃO 2022

Após dois jogos como visitante nesta edição do Brasileirão, o Flamengo ainda busca a sua 1ª vitória fora de casa. Diante do Atlético-GO, na estreia, o Mengão empatou em 1×1 em Goiás. Já contra o Athletico, em Curitiba, derrota de 1×0 para o rival paranaense.

Apesar do início ruim como visitante no Brasileirão, o Mengão só perdeu uma vez fora de casa na atual temporada. Ao todo, em 13 jogos neste recorte, o rubro-negro soma 8 vitórias 4 empates e apenas 1 derrota. No período, o time de Paulo Sousa marcou 25 gols e sofreu outros 11.

Foto: Alexandre Vidal

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo e Rodrigo Caio abrem conversas sobre renovação

FlamengoAoVivo

Diego Alves, do Flamengo, está na mira do São Paulo