in ,

Flamengo tem o melhor ataque do Brasileirão 2020

Após goleada diante do Grêmio em Porto Alegre, Mengão assumiu o posto de ataque mais positivo da Série A.

O Flamengo goleou o Grêmio em Porto Alegre por 4×2 e aumentou a sua série invicta contra gaúchos para 10 partidas. Com a vitória da última quinta-feira (28) e os 4 gols anotados diante do rival, o Mengão assumiu o posto de ataque mais positivo da edição de 2020 do Campeonato Brasileiro com 57 gols anotados. Antes do duelo em Porto Alegre, o rubro-negro estava 3 gols atrás do Atlético-MG (56) no quesito.

Entre os 4 primeiros colocados, o equilíbrio marca a luta pelo posto de melhor ataque do Campeonato Brasileiro nesta temporada. Além do Flamengo com 57 e do Galo com 56, o líder Internacional soma 55 e o 3º colocado São Paulo 52. Com 12 gols anotados, Pedro ainda é o principal artilheiro do Mengão na competição, seguido de Gabriel Barbosa (9), De Arrascaeta (7) e Éverton Ribeiro (7). Tirando Pedro, todos marcaram diante do Grêmio.

Leia Mais: Flamengo mostra interesse no zagueiro Miranda

Na edição de 2019 do Campeonato Brasileiro, conquistada pelo Flamengo, o ataque rubro-negro ficou com o título de mais positivo da competição com bastante folga para os adversários. Com 86 gols anotados em 38 jogos, o Mengão superou o 2º colocado no quesito por 22 gols de diferença. O próximo desafio para o setor ofensivo da equipe carioca está marcado para a próxima segunda-feira (01), quando o rubro-negro enfrenta o Sport na Ilha do Retiro.

APESAR DO ATAQUE POSITIVO, FLAMENGO TEM PIOR DEFESA DO G6

Se por um lado o ataque do Flamengo vem correspondendo às expectativas na atual temporada, a defesa se tornou o setor mais problemático da equipe carioca no Brasileirão. Entre os times do G6, o Mengão ostenta a pior defesa com 43 gols sofridos. Logo atrás do rubro-negro está o Atlético-MG, com 41. Já o Líder Internacional foi vazado 30 vezes e ostenta a melhor defesa da competição nacional até o momento, faltando 6 rodadas para a conclusão do campeonato.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Assistir Botafogo x Flamengo Futebol AO VIVO – Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 2021

FlamengoAoVivo

Flamengo é o visitante que mais venceu no Brasileirão