in

Flamengo tem início de temporada superior à 2019

Em 18 jogos disputados em 2020, rubro-negro soma mais vitórias e gols marcados em comparação ao mesmo período de 2019

O Flamengo venceu o Boavista pela Taça Rio na última quarta-feira (1º) por 2×0 no estádio do Maracanã e alcançou a sua 15ª vitória em 18 jogos disputados na atual temporada. Os números do rubro-negro em 2020 são superiores aos registrados pela equipe no mesmo período de jogos oficiais em 2019, quando venceu 11 dos dezoito primeiros confrontos do ano, ainda sob comando do técnico Abel Braga.

Além do número superior de vitórias, o time de Jorge Jesus também soma mais gols do que em 2019 no período. Ao todo, o Flamengo já anotou 41 gols contra 35 no ano passado. Já o artilheiro Gabigol, que em 2019 anotou 10 gols nos primeiros 18 duelos da temporada, já superou a marca em 2020 com 11 marcados. As estatísticas são divididas entre 13 jogos do Campeonato Carioca, 2 da Copa Libertadores da America, 2 da Recopa Sul-Americana e a final da Supercopa do Brasil.

Em 18 partidas disputadas na atual temporada, o clube carioca empatou duas vezes (Del Valle e Macaé) e foi derrotado em apenas 1 oportunidade (Fluminense). Nos dois duelos do Campeonato Carioca, o Flamengo usou times alternativos para enfrentar os seus adversários, ainda na Taça Guanabara, que acabou sendo conquistada pelo rubro-negro. Em 2019, após 18 jogos, o time somava 5 empates e 2 derrotas.

FLAMENGO PODE GARANTIR 4º TÍTULO DA TEMPORADA

Classificado para o mata-mata da Taça Rio, o Flamengo pode garantir o seu 4º título da temporada na próxima semana. O clube carioca, que já conquistou a Supercopa do Brasil contra o Athletico, a Recopa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle e a Taça Guanabara contra o Boavista, precisa de duas vitórias seguidas para conquistar o Bicampeonato Carioca em 2020. Ainda sem adversário definido, o time retorna à campo no próximo domingo (05) para a disputa do duelo semifinal da Taça Rio.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Pedro é destaque ao anotar seu 4º gol no Flamengo

FlamengoAoVivo

São João do Palco MP3 | Assista a live de Batista Lima AO VIVO (02/07)