in ,

Flamengo tem 6 dias para definir a situação de Pedro

Na próxima quinta-feira (10) se encerra o prazo definido pela Fiorentina-ITA para que o Mengão exerça a compra do atacante.

A situação da permanência ou não do artilheiro Pedro no Flamengo em 2021 está muito próxima de ser definida. Segundo o jornalista Venê Casagrande, do Jornal “O Dia”, a diretoria flamenguista tem mais 6 dias para oficializar e comunicar à Fiorentina-ITA se irá exercer o direito de compra do jogador. Apesar do vínculo do atleta com o Mengão se estender até o dia 31 de dezembro, o clube só tem até o próximo dia 10 para entrar em contato com os italianos.

Devido às eliminações recentes do Flamengo na Copa do Brasil e na Libertadores, o clube deixou de ganhar ao menos R$ 15 Milhões em premiação ainda em 2020. Por conta disso, a equipe carioca já trabalha para negociar alguns jogadores do seu elenco e devolver outros nomes que não corresponderam ao longo da temporada. No caso de Pedro, porém, a diretoria rubro-negra sempre deixou clara a intenção de manter o jogador em definitivo para 2021.

Para contar com Pedro, o Flamengo terá que pagar cerca de R$ 92 Milhões parcelados à Fiorentina em um período de 3 anos. A 1ª parcela do pagamento terá que ser depositada pelo clube brasileiro no primeiro trimestre de 2021 e a diretoria corre contra o tempo para garantir esse valor antes do prazo definido pelos italianos. Existia por parte do Mengão a vontade de estender o empréstimo do atacante, mas o time europeu negou essa opção.

PEDRO DEVERÁ SER TITULAR CONTRA O BOTAFOGO

Se fora do campo o atacante Pedro ainda não teve o seu futuro definido, dentro dos gramados ele deverá ser a grande novidade do Flamengo para o clássico diante do Botafogo neste sábado (05), às 17h, no Engenhão. Após um período afastado e se recuperando de uma lesão muscular, o artilheiro rubro-negro na temporada retornou ao time diante do Racing, entrando na etapa final. Contra o Fogão no clássico, ele atuará no ataque ao lado de Bruno Henrique.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
NBB

Assistir Pinheiros x Flamengo Basquete AO VIVO no DAZN- NBB 2020

FlamengoAoVivo

Botafogo x Flamengo – Escalações, Horário, Histórico e Onde assistir – Campeonato Brasileiro