in

Flamengo soma 6 vitórias seguidas no Engenhão

Palco do clássico desta noite diante do Botafogo vem se tornando cenário de triunfos do Mengão.

Em duelo da 5ª rodada do Campeonato Carioca de 2021, o Flamengo visita o Botafogo no estádio Nilton Santos, o Engenhão, na noite desta quarta-feira (24). A partir das 21h35, com transmissão da Record TV para grande parte do Brasil, o Mengão vai em busca da sua 4ª vitória na competição e a liderança isolada na tabela. Se depender do retrospecto recente do rubro-negro no estádio rival, a torcida pode ficar confiante em um triunfo.

Nos últimos 6 jogos que disputou no Engenhão, entre 2019 e 2020, o Flamengo saiu vitorioso em todos eles. Na temporada passada, o Mengão só atuou no Nilton Santos em uma oportunidade, exatamente contra o Botafogo pelo Brasileirão, e venceu por 1×0. Já no ano anterior, o rubro-negro disputou 5 jogos oficiais no Estádio e também venceu todos eles: Botafogo (1×2, 0x1 e 0x1) Fortaleza (2×0) e Vasco (0x2).

A última derrota do Flamengo no Engenhão ocorreu em novembro de 2018, justamente contra o Botafogo, pelo placar de 2×1. Para o duelo desta noite, o Mengão deverá contar com a mesma escalação que entrou em campo e goleou o Resende na última sexta-feira. Com o reforço de titulares, o time comandado por Mauricio Souza terá nomes importantes como Pedro, Hugo Souza e Bruno Viana em campo. O artilheiro Rodrigo Muniz começa no banco.

FLAMENGO LEVA VANTAGEM SOBRE O RIVAL NO RETROSPECTO RECENTE

No retrospecto recente e geral entre Flamengo e Botafogo, o Mengão não sabe o que é perder para o rival há mais de 2 temporadas. Desde a última vitória do Fogão, em 2018, o rubro-negro bateu o alvinegro em 5 de 6 jogos disputados entre eles no período de 2019 e 2020. Foram 12 gols anotados e apenas 4 sofridos em encontros oficiais no Brasileirão e Campeonato Carioca. A FlaTV+ também transmite o duelo de hoje pela internet.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
Record vai mostrar final do Carioca 2021 para todo o brasil.

Botafogo x Flamengo será exibido para 28 cidades

FlamengoAoVivo

Botafogo x Flamengo – Escalações, Horário, Histórico e Onde assistir – Campeonato Carioca