in ,

Flamengo soma 5 anos invicto contra o Fortaleza

Apenas em duelos como mandante no Brasileirão diante do rival, Mengão também soma 15 anos de invencibilidade.

O Flamengo duela na noite desta quarta-feira (23) contra o Fortaleza no Rio de Janeiro. Em duelo da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, o rubro-negro recebe o rival nordestino em busca da reabilitação na competição nacional. Se depender do retrospecto recente e como mandante do Mengão contra o Leão, a torcida tem bons motivos para se empolgar.

A última derrota do Flamengo diante do Fortaleza ocorreu há mais de 5 anos. Pela Copa do Brasl de 2016, time nordestino bateu o rubro-negro nos jogos de ida e volta, eliminando o Mengão da competição. Após o mata-mata da CDB, os dois times se enfrentaram em 4 oportunidades e o time carioca soma 3 vitórias e 1 empate desde então.

Apenas em jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo soma 6 vitórias, 2 empates e 3 derrotas contra o Fortaleza. Como mandante, o Mengão não perde para o rival desde 2003. Desde a derrota por 2×0 naquela temporada, o rubro-negro enfrentou o Leão em casa em outras 4 oportunidades, vencendo 3 delas e empatando uma.

FLAMENGO E FORTALEZA MARCARÁ A DESPEDIDA DE GERSON DO MENGÃO

Diante do Fortaleza na noite desta quarta-feira (23) no Maracanã, o Flamengo contará pela última vez com o volante Gerson na escalação. Negociado com o Olympique de Marselha, ele se despede do Mengão contra o Leão após passagem vitoriosa.

Com Thiago Maia e Pedro relacionados, o time do Flamengo deverá contar com: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Willian Arão e Filipe Luís; Diego Ribas, Gerson, Vitinho, Michael, Bruno Henrique e Pedro. O jogo está marcado para as 19h.

Foto: Kely Pereira/AGIF

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo vai pegar o ABC-RN na Copa do Brasil

FlamengoAoVivo

Assistir Flamengo x Fortaleza Futebol AO VIVO – Campeonato Brasileiro 2021