in ,

Flamengo sofreu sua pior derrota na Libertadores

Em toda a história, rubro-negro não havia sofrido uma derrota com essa diferença de placar na competição internacional.

O Flamengo teve uma noite pra esquecer em Quito e foi goleado pelo Independiente Del Valle. Jogando fora de casa, o rubro-negro foi derrotado por 5×0 e perdeu a sua invencibilidade na competição internacional. Moisés Caicedo, Preciado, Torres, Sánchez e Beder Caicedo anotaram os gols equatorianos, aumentando a sequencia invicta da equipe na temporada de 2020. O Mengão sofreu a sua 2ª derrota seguida após 7 jogos sem perder.

A derrota para o Independiente Del Valle na noite de quinta-feira foi a pior do clube carioca em toda a história da Libertadores. Até então, a goleada de 5×1 para o Grêmio em 1984 ocupava este posto na trajetória rubro-negra na competição. Além disso, o Flamengo estava há 8 jogos sem perder na Liberta, contando os jogos da edição de 2019. Em 2020, a equipe havia batido o Barcelona-EQU e o Junior Barranquilla na fase de grupos.

Mesmo com o retorno de Bruno Henrique, recuperado de lesão, o técnico Doménec Torrent escalou o time apenas com Gabigol no ataque. O meio campo foi formado por Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Diego Ribas, mas a equipe pouco criou ao longo da partida. O Flamengo terminou o duelo com apenas 2 chutes na direção do gol rival, contra 11 do adversário. O Del Valle também teve mais posse de bola (60 a 40%).

FLAMENGO SEGUE NO EQUADOR PARA A SEQUÊNCIA DA LIBERTADORES

Sem jogo do Campeonato Brasileiro marcado para o final de semana, o Flamengo seguirá no Equador para a sequência da Libertadores. Na próxima terça-feira (22), a equipe enfrenta o Barcelona-EQU em busca da reabilitação. A partida acontece às 19h15, em Guayaquil. Com 6 pontos somados em 3 rodadas, o Mengão é o 2º colocado do Grupo A. O rival é o lanterna da chave e ainda não somou pontos.

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Acompanhe Independiente del Valle x Flamengo Futebol Ao Vivo Futemax Facebook Watch – Libertadores 2020

FlamengoAoVivo

Éverton Ribeiro e Rodrigo Caio são convocados por Tite