in ,

Flamengo segue na liderança do Ranking da CBF

Mesmo com um ano abaixo das expectativas, Mengão é o líder isolado do ranking da CBF pela 2ª temporada seguida.

A CBF divulgou nesta sexta-feira (17) o ranking atualizado dos clubes do futebol brasileiro após a temporada de 2021. Pelo segundo ano consecutivo, o Flamengo lidera a lista composta por 239 equipes do país. Apesar do ano marcado pelos vice-campeonatos da Libertadores e Campeonato Brasileiro, o Mengão segue no topo antes da temporada de 2022.

Leia Mais: Flamengo embolsou R$ 137 Milhões mesmo sem taças

Com 17.054 pontos somados, quase 3 mil a mais que o Palmeiras, o Flamengo se consolidou na 1ª posição geral. O atual bicampeão da Libertadores soma 14.584, seguido pelo Atlético-MG, 3º colocado no ranking, com 14.572. Apesar do rebaixamento, o Grêmio ostenta a 4ª colocação da lista divulgada nesta sexta-feira pela CBF.

Leia Também: Flamengo garante R$ 3 Milhões após título do Galo

Fecham o atual ranking da CBF os seguintes times: Athletico, Santos, São Paulo, Internacional, Fluminense e Corinthians. Já as outras duas equipes tradicionais do Rio de Janeiro, Vasco e Botafogo, aparecem como 18º e 19º colocados, respectivamente. Em 2021, o Flamengo venceu a Supercopa do Brasil e o Campeonato Carioca.

FLAMENGO LIDEROU TIMES DA SÉRIE A EM GOLS FEITOS NA TEMPORADA

Apenas em jogos válidos pela temporada de 2021, o Flamengo liderou os times da Série A em gols feitos. Ao todo, em 75 partidas oficiais, o Mengão balançou as redes rivais 156 vezes. O campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil, Atlético-MG, também fez 75 jogos e anotou 136 gols. Em uma temporada inspirada do seu ataque, o time carioca superou inclusive o ano de 2019, quando venceu o Brasileiro e a Libertadores sob o comando de Jorge Jesus e fez 150 gols.

Foto: Marcelo Cortes

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Marcos Braz define prazo para anunciar novo técnico

Barueri x Sesc-Flamengo Vôlei AO VIVO – Superliga Feminina de Vôlei 2021